Dicas da MPD

Porcelanato em pias e bancadas: entenda as vantagens

Porcelanato

Material resistente, versátil e requintado, o porcelanato permite customizar projetos com elegância e acabamentos variados.

O porcelanato surgiu no mundo da arquitetura e decoração para revestir pisos, sempre trazendo um ar requintado e clean. Com o tempo, ele foi se mostrando um material bem mais versátil e passou a ser aplicado em outros contextos. Hoje é comum que o porcelanato seja usado, por exemplo, em bancadas e pias de cozinha e banheiros. Saiba mais sobre as vantagens dessa opção de acabamento, que é resistente, versátil, moderna e pode transformar a decoração da sua casa.

Resistência

O porcelanato surgiu inicialmente para ser utilizado no piso e, portanto, é um material feito para suportar peso, trânsito de pessoas, diferentes temperaturas e impactos. Isso tudo faz dele uma opção bastante resistente e com excelente durabilidade quando utilizado em bancadas.

Versatilidade

Outra vantagem do porcelanato é sua grande variedade: além de diversas cores lisas, é possível optar por acabamentos que imitam pedra, madeira entre outros. Isso permite que ele seja utilizado não somente no piso, como é mais usual, mas também em bancadas, pias e até mesmo paredes.

Quando se fala de utilizar porcelanato em pias de cozinha e banheiro, é possível ainda ir além da bancada. Com esse tipo de material tão versátil é possível projetar a pia por inteiro e de forma exclusiva, inclusive a própria cuba, que pode ser esculpida em diferentes formatos, dando um acabamento moderno e requintado, com ar minimalista, sobretudo nos banheiros e lavabos.

Leveza

Fabricado a partir da argila, o porcelanato é um material bem mais leve do que as pedras normalmente usadas em bancadas de cozinha e banheiros, trazendo vantagens na hora de transportar e instalar o produto. Além disso, os móveis abaixo das bancadas de porcelanato não vão precisar suportar tanto peso quanto os de uma pia tradicional.

Ideal para áreas molhadas

O uso de porcelanato em banheiros e cozinhas, sobretudo nas pias, tem como grande vantagem o fato de o material absorver pouquíssima água – diferentemente das pedras como mármore e granito. Dessa forma, o material é ideal para áreas molhadas. A resistência é à absorção não só de água, mas também de produtos e limpeza e alimentos, como café ou vinho, que podem manchar bancadas de pedra.

Os acabamentos nos projetos da MPD

A MPD trabalha para incluir em seus projetos as maiores tendências em acabamentos e design de interiores. Saiba mais sobre a empresa e seus empreendimentos. 

 

Posts Relacionados
Análises & TendênciasDicas da MPDGuia de Bairros

Itaim Bibi: descubra as vantagens de morar em um dos bairros mais nobres de São Paulo

Dicas da MPD

A elegância e a versatilidade da luminária Arco

Dicas da MPD

Saiba como integrar seu espaço gourmet a outros ambientes da casa

Dicas da MPD

5 acessórios que todo enófilo deve ter

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *