Análises & TendênciasDicas da MPDGuia de Bairros

Itaim Bibi: descubra as vantagens de morar em um dos bairros mais nobres de São Paulo

Excelente localização, grandes empresas, gastronomia de primeira e áreas verdes são alguns dos atrativos da região, que está entre as mais valorizadas da capital.

Que tal morar em um bairro perto dos principais pontos da capital paulista, com grandes empresas, inúmeras opções de restaurantes, espaços culturais, áreas verdes e empreendimentos residenciais com todo o necessário para viver bem? O Itaim Bibi, uma das regiões mais nobres de São Paulo, tem tudo isso e muito mais.

Localização

Quem mora no Itaim Bibi chega com facilidade a qualquer ponto da capital. O bairro está próximo a grandes vias, como as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim e Nove de Julho, além da Marginal do Rio Pinheiros. Isso torna prática a locomoção de carro ou de transporte público, uma vez que por essas vias passam inúmeras linhas de ônibus. O bairro também tem por perto duas estações de trem: Cidade Jardim e Vila Olímpia, ambas na linha 9 – Esmeralda, e conta com ciclovias e ciclofaixas para quem prefere pedalar.

No entanto, se você quer morar e trabalhar sem se deslocar muito, o Itaim também é o bairro perfeito, pois tem por perto avenidas que congregam inúmeras empresas de grande porte, nacionais e multinacionais, como as avenidas Luís Carlos Berrini e Brigadeiro Faria Lima.

Compras, cultura e lazer

Quem busca praticar atividades ao ar livre e ter contato com a natureza também encontra excelentes opções de áreas verdes e de lazer no bairro. É no Itaim Bibi que está localizado o Parque do Povo – Mário Pimenta Camargo, com toda a infraestrutura para praticar esportes de todos os tipos, com quadras poliesportivas (incluindo uma própria para esportes paraolímpicos), aparelhos de ginástica de baixo impacto, ciclovia e pista de caminhada, além de roteiros botânicos e jardim sensitivo, com estímulos ao olfato, tato e visão.

Em apenas dez minutos, é possível chegar ainda ao Parque do Ibirapuera, que, além de lugares para a prática de esportes e para o descanso, conta com diversos espaços dedicados à arte e à cultura, como a Oca e o Museu de Arte Moderna (MAM). Outro destaque nas opções culturais é o Museu da Casa Brasileira, focado em arquitetura e design, que, além de exposições, traz uma extensa programação musical, palestras, debates, cursos e oficinas.

Já quem prefere ir às compras encontra diversas opções de Shopping Center, como o Iguatemi, o JK Iguatemi e o Vila Olímpia. O bairro conta ainda com um shopping a céu aberto, o Brascan Open Mall, com praça de alimentação e cinema.

O melhor da gastronomia

Não é exagero dizer que o Itaim Bibi abriga o que há de melhor da gastronomia em São Paulo. No bairro estão, por exemplo, uma unidade do Jamie’s Italian, do badalado chef britânico Jamie Oliver, o restaurante Bio – Comer Saudável, do chef Alex Atala, uma unidade do Coco Bambu e o Eataly, um centro de gastronomia italiana com mais de 8 mil produtos, 6 restaurantes, cafeterias, sorveterias, adega e muito mais.

Conheça o Figueira Leopoldo

Um bairro assim completo e um dos metros quadrados mais valorizados de São Paulo só poderia receber empreendimentos especiais. Não por acaso, o Itaim Bibi é a casa do Figueira Leopoldo, residencial de alto padrão fruto da parceria entre MPD e Helbor. Saiba mais.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Cadeira Wassily: inovação inspirada em uma bicicleta

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *