De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

Moradores contam com acesso à plataforma de realidade aumentada para identificar locais das instalações elétricas e hidráulicas nos apartamentos .

A MPD Engenharia, construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação no mercado, realizou a entrega de chaves do empreendimento Myrá Alphaville. Com a Assembleia Geral de Instalação de Condomínio (AGI) realizada de maneira virtual, os moradores puderam agendar a visita ao residencial de luxo, receber suas chaves e toda a documentação correspondente como os mais novos proprietários de um empreendimento MPD.

Durante essa visita, os condôminos receberam ainda o termo de recebimento da unidade, o manual do proprietário e o guia de assistência técnica. Os novos moradores do Myrá também terão acesso a uma novidade da MPD, que deve auxiliar bastante nessa fase de mudanças e instalações em um novo apartamento: a plataforma InBuilt.

Junto ao manual de proprietário, um QRCode exclusivo dará acesso ao aplicativo da InBuilt, que deve ser calibrado apontando a câmera do celular para o ícone da empresa em uma das tomadas na cozinha ou área de serviço do apartamento. Com isso, a plataforma mostrará por meio de uma interface de realidade aumentada em 3D, as instalações hidráulicas, elétricas e estruturais por trás das paredes dos cômodos. Além de sinalizar onde o encanamento e outras partes mais delicadas da estrutura da obra estão escondidas, o aplicativo ainda destaca as áreas livres que podem ser perfuradas sem medo, evitando atingir canos e fiações. Tudo isso para trazer mais praticidade, segurança e conforto em um momento importante como a mudança para um novo lar.

“É sempre um motivo de muita satisfação quando finalizamos um projeto e chega o momento da entrega das chaves. Sentimos que, mais do que nunca, estamos fazendo parte da vida e, principalmente, dos sonhos de todas essas pessoas”, afirma Milton Meyer, presidente executivo da MPD. “Com o Myrá não poderia ser diferente, é um projeto que nos traz muito orgulho, realizado com grandes parceiros nossos em um padrão muito elevado de qualidade e sustentabilidade”.

Projeto arquitetônico exclusivo: lançado em março de 2018, o Myrá tem como um de seus destaques um projeto arquitetônico e uso de métodos construtivos que priorizaram a exclusividade. Um empreendimento de torre única com apenas 50 apartamentos e metragens de 313m² e 410m², com 5 ou 6 vagas de garagem, sendo uma box por unidade (24m² entregues com portão motorizado e previsão de ponto para carregamento de carro elétrico), além de hall, depósito e terraço técnico privativo no próprio andar.

Localizado em região privilegiada no centro de Alphaville, na Av. Andrômeda, o empreendimento teve participação da Helbor e conta com projeto arquitetônico da LE Arquitetos, decoração do conceituado escritório Quitete & Faria, e paisagismo de Benedito Abbud. As unidades de 313m² trazem o conceito de varanda double view – dois terraços com vistas opostas, garantindo um ângulo de visão de 360º para toda a região, sendo um dos principais diferenciais do projeto. Já as de 410 m², contam com 16 metros lineares de terraço revelando o melhor de Alphaville.

O empreendimento conta também com piscinas adulto e infantil cobertas e climatizadas com integração visual para a área externa, e piscina externa com deck molhado, lounges, solário e spa com jatos de hidromassagem, sauna seca com acesso à sala de massagem integrada ao ambiente da piscina, e espaço gourmet equipado e decorado para maior conforto. Além disso, também oferece estúdio de pilates, espaço fitness, brinquedoteca, playground, bosque de árvores, quadra recreativa e quadra de squash em tamanho oficial, e um salão de jogos com cenário contemporâneo de pub inglês, com bar interno e mesa de snooker.

O Myrá ainda recebeu, em sua fase de projeto, o Certificado GBC Condomínio (Green Building Council), principal selo do setor que certifica empreendimentos que cumprem e atendem rígidos critérios de práticas sustentáveis, ambientais e energéticas. Com a obra finalizada, o projeto deve receber nesse semestre o selo final de edificação sustentável, feito que poucas obras da grande São Paulo possuem.

Posts Relacionados
De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

De olho na MPD

5 acessórios que todo enófilo deve ter

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *