Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: inovação inspirada nas curvas do bairro

Fachada Neo Alphaville

O projeto arquitetônico se apoiou na paisagem de Alphaville e na elevação do terreno, em plena região central, para proporcionar aos moradores uma vista sem igual, de qualquer lugar do empreendimento.

Imagine a seguinte cena: você chega no seu prédio, em uma das regiões mais privilegiadas de Alphaville. Logo na entrada, passa pelas vagas de visitantes, portaria e uma área de facilities, que tem desde beauty center até coworking. Em seguida, chega a um pavimento dedicado ao lazer, com piscinas, quadras para os mais diversos esportes, salão de festas e de jogos, entre muitos outros equipamentos . Então você pega um elevador privativo e vai até o seu andar, onde, em vez de encontrar um hall tradicional, chega a um terraço com vista para o horizonte. Parece uma visão do futuro? Pois essa será a experiência de um morador do Neo Alphaville. 

Saiba como o projeto arquitetônico usou a seu favor a localização, a topografia do terreno e a vista do bairro para projetar o mais novo empreendimento da MPD.

Inspiração nas curvas da natureza

“O que podemos trazer para este momento em que as pessoas estão saindo de casa e começando a vivenciar e experimentar de novo o mundo?” Segundo Rogério Conde, diretor geral da MCAA Arquitetos, essa foi uma das perguntas feitas na hora de projetar o Neo. Ao pensar sobre o tema, ele ressalta, chegou-se à conclusão de que um dos melhores atributos do local é a vista de Alphaville. “É uma vista distante, com muito verde, em que você vê as montanhas, as curvas. Então quisemos trazer um pouco desse elemento para dentro do empreendimento”, conta. 

Dessa forma, as curvas serviram de inspiração para a fachada, que traz pequenas diferenças no desenho dos terraços, com linhas arredondadas que conferem um sutil movimento ao traçado do prédio. 

Neo Balcony

Também para valorizar o horizonte, foi criado o Neo Balcony, um elevador privativo que chega no terraço de cada apartamento, de onde se tem uma vista privilegiada do bairro. “Você chega em casa, abre a porta e tem uma vista que a cada dia se transforma, porque a luz é diferente, o ângulo é diferente, porque realmente é um lugar especial”, destaca Conde.

A topografia a favor 

Em plena avenida Sagitário, uma das melhores localizações do bairro, o Neo Alphaville tem ainda a vantagem de estar em um terreno elevado em relação ao nível da rua, o que favorece a vista a partir de qualquer lugar do empreendimento. Um dos destaques é o pavimento de lazer, que fica a mais de 10 metros acima do nível da rua, permitindo que os moradores desfrutem do horizonte enquanto fazem suas atividades físicas ou de lazer. 

O horizonte dentro de casa

Em uma só torre de 39 pavimentos e 135 metros de altura, o Neo Alphaville conta com apartamentos de 175 m2 a 244 m2. Para destacar ainda mais a paisagem em todas essas unidades, a arquitetura do prédio traz as salas dos apartamentos nas bordas da planta, garantindo uma vista de 180 graus ou mais em todas as unidades. O empreendimento oferece ainda diferentes opções de planta para cada metragem, com o objetivo de atender às necessidades das diferentes famílias que viverão ali. 

A MCAA procurou também levar o cenário de Alphaville para outros ambientes do empreendimento. Na suíte dos apartamentos maiores, por exemplo, a cama está voltada para a ampla janela do cômodo, permitindo que o morador esteja de frente para o verde ao se deitar.

Saiba mais

Agora que você já descobriu os diferenciais da arquitetura, que tal conhecer o paisagismo e o design de interiores do Neo Alphaville? Acesse aqui nosso conteúdo sobre o tema e se encante ainda mais com o empreendimento. 

Posts Relacionados
Produtos & Lançamentos

MPD e Helbor lançam empreendimento de alto padrão em São Paulo

Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: um lugar para viver, hoje, o amanhã

Produtos & Lançamentos

Conheça os diferenciais do paisagismo e do design de interiores do Neo Alphaville

Produtos & Lançamentos

Conheça o Singular, o residencial perfeito para o mundo pós-pandemia

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *