Lifestyle & Decoração

Pinheiros e região: compras que vão do hippie ao chique

Saiba o que o comércio do bairro de Pinheiros e seus arredores tem a oferecer.

Estar em Pinheiros é viver perto de importantes destinos de compras da capital paulista. De um lado, as lojas requintadas dos Jardins. Do outro, as marcas descoladas da Vila Madalena. Seja o que for que você busque, a região de Pinheiros tem o roteiro certo para você ir às compras. Saiba mais abaixo.

Oscar Freire

Pinheiros é ligado ao bairro dos Jardins por uma das ruas mais badaladas da capital paulista: a Oscar Freire. Por toda a sua extensão, mas principalmente próximo à descolada Rua Augusta, a via é repleta de lojas. Famosa por reunir grifes internacionais, a Oscar Freire tem se tornado mais democrática ao longo do tempo.

Marcas mais populares e que estão presentes em todos os shopping centers da cidade encontraram ali um lugar para criar suas lojas conceito, com uma grande variedade de coleções e até mesmo espaço para eventos. É o caso da Riachuelo, Havaianas e Melissa. Também não faltam opções de cafés e restaurantes ao longo do caminho, para recarregar as energias.

Vila Madalena

Quem busca um roteiro de compras mais descolado e moderninho pode encontrar seu reduto em outro bairro vizinho a Pinheiros, a Vila Madalena. Famosa pela boemia, a região conta também com diversas lojinhas de rua, com roupas, acessórios e produtos de decoração de artistas e estilistas locais, muitos deles com produção artesanal e utilizando processos e materiais naturais. Os brechós com produtos de qualidade, incluindo muitas marcas de luxo, também estão presentes no bairro. E, claro, a Vila ainda é repleta de bares e comidinhas para fazer uma pausa durante as compras.

Praça Benedito Calixto

A tradicional Feira da Praça Benedito Calixto, existente desde 1987, reúne aos sábados mais de 300 expositores de artesanato, antiguidades e obras de arte. Ao redor da praça, lojas e galerias com um conceito colaborativo trazem ainda mais opções de compras aos visitantes. Perto dali, a Rua Teodoro Sampaio é destino conhecido dos músicos da capital, pois lá se concentram inúmeras lojas especializadas em instrumentos e equipamentos musicais. Seguindo na rua em direção à Faria Lima, é possível encontrar diversas lojas de móveis e decoração e, mais adiante ainda, é latente o comércio popular.

Shopping Centers

É impossível falar de compras em São Paulo sem pensar em shopping centers, e Pinheiros também não deixa a desejar nesse quesito. O Shopping Eldorado, próximo à ponte Eusébio Matoso, é bem localizado e tem opções para todos os bolsos. Já o público mais requintado tem à disposição o Iguatemi, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, que tem, entre outras marcas de luxo, a joalheria norte-americana Tiffany & Co.

A MPD em Pinheiros

Não só pelas vastas opções de compras, mas por tudo o que o bairro tem a oferecer em serviços, cultura, lazer e muito mais, Pinheiros foi o bairro escolhido para a chegada da MPD em São Paulo. Clique aqui para saber mais.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *