Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

Tendência de décor traz conexão à natureza, confere estética agradável e ainda garante ambientes modernos.

Peças e estilos que utilizam materiais naturais ditam uma tendência que retornou com força nos últimos anos, sendo observada em muitos projetos. Esse movimento no mundo do décor é justificado por alguns motivos, como o compromisso do setor de arquitetura em, cada vez mais, cuidar do meio ambiente por meio de projetos sustentáveis. Por isso, elementos naturais compõem espaços contemporâneos, utilizando novas tecnologias que se preocupam com a natureza.

Além desse importante movimento relacionado à arquitetura sustentável, outro fator que ditou o retorno dessa tendência foi a pandemia. Com o isolamento em casa, muitas pessoas sentiram falta do contato com a natureza e encontrou, por meio da decoração, uma forma de se conectar novamente com o meio ambiente. Foi nesse momento que plantas e flores ganharam espaços de destaque, juntamente com projetos mais consistentes de decór. A proposta de decoração de interiores enalteceu, então, o protagonismo de elementos, como madeira, peças orgânicas, artesanato, tecidos e texturas e valorização da luz natural. Saiba mais como explorar materiais naturais na decoração. 


Use e abuse da madeira
Quando o assunto é elemento natural, a madeira sem dúvida figura no topo da lista de materiais mais versáteis. Ela pode ser utilizada em diversos ambientes da casa, seja seco ou úmido, e em diversas formas, como em pisos, paredes, objetos de decoração e bancadas. Com o poder de conferir aconchego, a madeira também é capaz de equilibrar rusticidade e modernidade. Quer saber mais dicas sobre como usar esse material? Preparamos um conteúdo especial sobre o tema. Confira aqui!

Peças artesanais
Sempre capaz de trazer originalidade, a peça artesanal feita com matéria-prima natural valoriza a decoração dos cômodos. Objetos de linho e algodão, por exemplo, garantem a sensação de aconchego e de frescor. Tapetes, cestos e jogos americanos são algumas das apostas certeiras desses materiais. Invista também em peças decorativas feitas de cerâmica e argila, que combinam com diversos ambientes. 

Iluminação natural
Nada como a luz do sol para iluminar os ambientes e trazer vida, conforto e deixar o espaço relaxante. A iluminação natural é simples de ser incorporada nos cômodos. Basta apostar em janelas amplas ou portas e divisórias envidraçadas. Outro benefício, sem dúvida, é a economia na conta de luz.   

Tudo sobre o décor com a MPD
Gostou dessas dicas de decoração com materiais naturais? Confira mais conteúdos sobre décor e lifestyle no nosso blog e fique por dentro de todas as tendências do momento.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Lifestyle & Decoração

Aposte em ambientes com madeira e ganhe decoração atemporal

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *