Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Tendência traz à tona boas memórias e torna ambientes mais aconchegantes.

Imagine aquela viagem inesquecível, encontros especiais com amigos e familiares, uma experiência gastronômica que marcou sua vida ou qualquer outro momento potente da sua trajetória. Imaginou? Certamente você se encheu de amor e alegria ao relembrar de cada instante. Agora pense que esses momentos podem inspirar a decoração da sua casa e tornar cada ambiente intimista e especial por meio da decoração afetiva. Saiba como utilizar esse estilo que imprime uma personalidade única ao seu lar.

Conexão familiar e com o passado
Durante a infância, você pode ter vivido momentos únicos com seus familiares, que vão desde os mais simples, como tomar um café da tarde com um bolo caseiro, sentado à mesa com uma toalha banhada a mão por alguém especial. Pode, também, ter tido um melhor amigo de pelúcia que guarda até hoje de recordação. Ou, ainda, ter guardado um objetivo da geração passada com muito carinho, como uma máquina de escrever, um aparelho de telefone, um instrumento, algum quadro pintado à mão. Seja o que for, a proposta da decoração afetiva é utilizar esses objetos nos cômodos da casa e, assim, criar conexão com suas memórias. O que vale nessa proposta? Tudo: basta que você se identifique e que tenha valor sentimental. A velha aposta de fotos em porta-retratos pode (e deve!) ser considerada na decoração afetiva. Afinal, nada mais com personalidade do que um retrato daquele momento único.

Criação e coerência
Feita a escolha dos objetos, é hora de colocar a criatividade em prática e começar a decorar com afeto. O que não deve ficar de fora é a harmonia com o ambiente. Portanto, pense com carinho onde colocar seu item, imaginando se ele combina com a proposta do cômodo.

Não tem? É possível comprar
A memória afetiva pode estar representada por meio de algum objeto que você não possui no momento. Mas você tem a opção de recorrer a brechós e casas de antiguidades para conseguir um objeto próximo ao que você traz em sua recordação.

Além de objetos
Se a aposta for em uma decoração afetiva ainda mais completa, saiba que os revestimentos são ótimos aliados para essa missão. Há diversas opções com cores, estampas e texturas que garantem um toque nostálgico e imprimem uma personalidade ainda mais afetuosa aos cômodos.

MPD é movida pela decoração
Um imóvel se torna único por meio de cada detalhe da decoração. Inspirar nossos clientes é nosso dever, por isso, o tema por aqui também é prioridade. Confira todos os conteúdos e fique por dentro das tendências mais atuais.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

Lifestyle & Decoração

Aposte em ambientes com madeira e ganhe decoração atemporal

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *