Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Diversão, conforto e segurança ditam a regra quando o assunto é decorar o espaço dos pequenos. 

 

Elas passam boa parte da infância nesse ambiente, brincando, inventando histórias e criando memórias afetivas. As crianças amam seus quartos e os pais, por sua vez, sabem da importância de decorar os espaços de forma lúdica, alegre, confortável e segura. Confira 5 dicas que vão trazer praticidade ao projeto do espaço mais divertido de toda casa.

Alinhe expectativas
Quem passa a maior parte do tempo no cômodo tem o direito de opinar na decoração. Converse com seus filhos e entenda quais são os gostos e sonhos. Após essa etapa, os pais devem filtrar as exigências com o objetivo de evitar exageros na decoração. O que deve ser levado em conta são os detalhes que vão imprimir a personalidade da criança. Liste o que não deve faltar no espaço para que seja priorizado, caso o projeto fuja do orçamento previsto.

Quarto temático
Opção simples e divertida, a decoração do quarto infantil pode ser a temática preferida da criança. O ambiente se torna mais atrativo e convidativo, estimulando a criatividade dos pequenos. Para isso, aposte em papel de parede, brinquedos e roupa de cama do tema.

Brincadeiras e estudo
O projeto deve trazer equilíbrio entre as brincadeiras e os estudos. Portanto, reserve um espaço para uma escrivaninha e uma estante para guardar os livros. Por outro lado, um cantinho especial para as brincadeiras também precisa ser priorizado. Ambos os espaços devem ser feitos sob medida para os pequenos, para que eles desenvolvam, cada vez mais, sua autonomia e senso de organização.

Iluminação
Como em todos os cômodos da casa, o projeto de iluminação precisa ser pensado com muito carinho. Priorize a luz natural, por isso, não obstrua janelas com móveis ou cortinas muito pesadas. Exclusivamente para espaço de estudos, aposte em luz direta por meio de luminárias. Já para o cômodo como um todo, a iluminação indireta, como abajur e plafon, é uma ótima pedida para garantir mais conforto.

Atenção à segurança
Uma vistoria detalhada ao projeto visando à segurança e conforto do seu filho deve ser uma das prioridades. Elimine da lista objetos pontiagudos, materiais pequenos e desmontáveis que podem ser engolidos e qualquer outro item que possa oferecer perigo às crianças. Em contrapartida, use e abuse de almofadas, tapete emborrachado e protetores em quinas de móveis. 

MPD
A MPD tem a casa dos sonhos para que você possa decorar o quarto infantil e todos os demais cômodos do seu jeitinho. Confira conteúdos sobre décor e lifestyle!

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

Lifestyle & Decoração

Aposte em ambientes com madeira e ganhe decoração atemporal

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *