Lifestyle & Decoração

Pinheiros e região: opções de sobra para quem busca educação de qualidade

O bairro e seus arredores têm à disposição de tradicionais colégios que vão do ensino infantil ao médio às mais renomadas faculdades da capital paulista

Quem mora em Pinheiros pode ter certeza de encontrar instituições de ensino da mais alta qualidade por perto. Para as crianças e adolescentes, alguns dos mais tradicionais colégios de São Paulo. Já para quem busca uma graduação ou pós, não faltam faculdades bem conceituadas. Conheça um pouco do que o bairro tem a oferecer em educação.

Colégio Dante Alighieri

Fundado em  1911, o Colégio Dante Alighieri está localizado próximo à Avenida Paulista, a apenas 8 minutos de Pinheiros. O Dante oferece do ensino infantil ao médio, além de programas especiais, como o Ecce (programa bicurricular italiano) e o Dual Diploma Program, equivalente ao high school americano. É considerado um dos colégios mais tradicionais de São Paulo e atende a mais de 4.400 alunos.

Colégio São Luís

Parte da Rede Jesuíta de Educação, formada por 17 escolas em diversas cidades brasileiras, o Colégio São Luís é outra instituição de forte tradição educacional em São Paulo, com uma grade curricular que vai da educação infantil ao ensino médio. Localizado na própria Avenida Paulista, o colégio tem mais de 150 anos de história e tem vocação filantrópica, oferecendo bolsas de estudo a mais de 500 estudantes.

St. Paul’s School

Primeira escola brasileira a ser reconhecida como escola britânica no exterior pelo governo do Reino Unido, a St. Paul’s School tem o currículo baseado no currículo nacional inglês, além de incorporar requisitos do currículo básico brasileiro. Do infantil ao ensino médio, o colégio busca formar cidadão globais conscientes. A St. Paul’s School fica no Jardim Paulistano, a apenas 5 minutos de Pinheiros.

FVG

Referência em MBA, a Fundação Getulio Vargas (FGV) é uma das escolas mais conceituadas do Brasil quando se fala em pós-graduação executiva. A faculdade tem uma unidade em Pinheiros, na Avenida Faria Lima, e outras duas próximas, na Avenida Paulista e na Rua Itapeva. A FGV oferece cursos em áreas como Direito, Economia e Finanças, Estratégia e Negócios, Liderança e Pessoas, Tecnologia e Ciência de Dados, Relações Internacionais, entre outros.

FAAP

Criada para ser uma escola de artes, a Fundação Álvares Penteado (FAAP) oferece hoje cursos de graduação, pós-graduação e MBA em áreas como Administração, Comunicação, Artes, Direito, Engenharia e Economia. Com uma história que remonta a 1947, a instituição, localizada em Higienópolis, a 8 minutos de Pinheiros, também tem cursos livres e de extensão em diversas áreas.

Casper Líbero

Uma das principais escolas de Comunicação do país, a Faculdade Casper Líbero está no coração da Avenida Paulista. A instituição oferece habilitações em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, TV e Internet. Na pós-graduação, os cursos são voltados ao jornalismo, produção audiovisual, marketing e comunicação publicitária, e comunicação organizacional e relações públicas. Para oferecer o melhor de tudo isso, além de um corpo docente qualificado, a faculdade conta com laboratórios de rádio, TV e internet, ilhas de edição, além de biblioteca, quadra poliesportiva e teatro.

Ebac

A Escola Britânica de Artes Criativas (Ebac) é o lugar para quem quer fazer ensino superior em artes criativas e digitais, obtendo título internacional de bacharel em artes. A instituição. Que oferece também cursos de especialização e iniciação, preza pela inovação e pela troca de conhecimentos, trabalhando com conceitos de economia criativa. A Ebac está localizada na Vila Madalena, bairro paulistano conhecido por seu potencial artístico e criativo, e a apenas 7 minutos de Pinheiros.

Quer morar perto dessas instituições?

O bairro de Pinheiros, com sua excelente localização, oferece fácil acesso a essas e outras importantes instituições de ensino em São Paulo. Não por acaso, o bairro foi escolhido para o primeiro empreendimento da MPD na capital paulista. Clique aqui para saber mais.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *