Lifestyle & Decoração

Philippe Starck: saiba mais desse grande nome do mundo de design de interiores

Conhecido em todo o mundo por seu olhar futurístico, Philippe Starck se destaca com suas criações contemporâneas.

Nascido em Paris em 1949, Philippe Starck se tornou um nome notável na arquitetura e no mundo do design francês. Começou a trabalhar ainda jovem e no auge dos seus 20 anos criou sua primeira empresa de objetos infláveis. À época, por seu talento, Starck se tornou também diretor de arte da Pierre Cardin. A década de 70 foi marcada pela rápida ascensão profissional, já que ele decorou importantes clubes parisienses, a exemplo dos La Main Bleue e Les Bains-Douches. 

Nos anos 80, aconteceu o marco de sua carreira: o especialista foi convidado por François Mitterrand, presidente da França daquela época, para ser o responsável pela decoração da suíte do Palácio de Eliseu. O convite e o trabalho efetuado com maestria elevaram o nome de Starck, que passou a ser conhecido mundialmente.

Genialidade peculiar

A fama de Philippe teve como marco também o trabalho de decoração de interiores de hotéis. Ele foi responsável por projetar o layout e disposição de móveis, inclusive de itens como roupa de cama, mesa e banho. Na extensa lista de locais projetados por ele estão o Teatron, no México, o Hotel Delano, em Miami, o Hotel Península, em Hong Kong, o restaurante Ásia de Cuba, em Nova York, o Mondrian, em Los Angeles, e nosso Hotel Fasano, no Rio de Janeiro. Starck criou peças funcionais que dão o poder decorativo ao ambiente, por isso, essas peças são consideradas objetos requintados.

Principais obras

Starck se dedicou à criação de móveis contemporâneos, conhecidos mundialmente e reconhecidos como marcos do design. Conheça algumas peças desenhadas por ele:

Cadeira Louis Ghost: inspirada por uma poltrona do século XVIII, produzida para homenagear o rei da França, o Louis XV, essa peça se tornou um fenômeno mundial. Starck fez uma releitura moderna do móvel, cuja composição era de policarbonato transparente.

Cadeira Bubble: inusitada e impossível de não ser reconhecida. O móvel é suspenso por um cabo, preso ao teto, em formato redondo e feito de acrílico transparente. Linda, imponente e sonho de consumo de muitas pessoas, a cadeira faz sucesso até hoje, conferindo charme onde quer que esteja.

Poltrona Bubble Club: pioneira no conceito industrial produzida inteiramente de material plástico, a peça alia tecnologia com conforto, podendo ser explorada tanto em ambientes internos quanto externos.

Cadeira Venice: projetada para ser uma homenagem à cidade de Veneza, a cadeira é facilmente utilizada em salas de jantar ou de estar. Suas linhas clássicas lembram as peças de cafés da cidade veneziana.

Cômoda Ghost Buster: sua marca característica é a contemporaneidade graças à produção em material plástico e à transparência pouco comum em móveis dessa categoria. A mescla de ângulos e curvas com as linhas retas e sinuosas confere um charme único à peça.

Design de interiores na MPD
Sempre de olho em tudo que é novidade no mundo da decoração, a MPD valoriza peças assinadas de renomados designers de interiores. Conheça os empreendimentos de alto padrão da construtora.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *