Lifestyle & Decoração

Conheça Isay Weinfeld e seus e grandes projetos

Brasileiro com reconhecimento mundial, o designer de móveis tem como características marcantes as linhas retas e o poder de despertar sensações.

Nascido em São Paulo e formado em arquitetura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Isay Weinfeld atua também como cineasta e cenógrafo. Como designer de mobiliário, ele é reconhecido por sua contribuição nos imóveis do Grupo Fasano em São Paulo, além do Square Nine Hotel, na Sérvia, e do Edifício La Petite Afrique, em Mônaco.

O profissional teve sua carreira marcada também por anos lecionando a matéria Teoria da Arquitetura, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Dono de inúmeras premiações, como World Architecture Festival, na categoria “Espaços Comerciais”, Troféu de Ouro no Prêmio IDEA de design e o International Architecture Awards | The Chicago Athenaeum, Isay atua com edificações, criação de mobiliários e design de interiores.

Principais projetos

Uma lista extensa de projetos faz parte da biografia de Isay. A seguir, confira alguns dos principais.

Loja Havaianas: localizada em Jardins, bairro nobre de São Paulo, a imponente loja valoriza o poder das sensações dos clientes. Ao entrar no espaço, é possível se sentir na praia e ter a sensação real de sol na pele. O paisagismo com valorização ao verde traz um conforto e conexão ainda maior com a natureza. Não à toa, esse projeto rendeu importantes prêmios ao profissional.

Livraria da Vila: elegância e linhas retas, muito comuns nos projetos de Isay. Essas são as principais características do projeto. Idealizada aos moldes dos antigos sebos, a loja entrega muito conforto ao cliente, traduzido nas diversas poltronas e boa iluminação: um verdadeiro convite à leitura.

Casa Cubo: a proposta inicial já era de fazer os olhos brilharem. Tratava-se da decoração da casa de um casal amante e colecionador de arte. Missão dada é missão mais do que cumprida por Isay. O profissional entregou verdadeiros espaços que lembram museus, com expressões de artes que fazem qualquer um perder o fôlego.

Edifício 360°: o projeto é de um prédio, mas a sensação do morador é de estar em uma residência. Nessa missão, o especialista propôs a construção de “62 casas” suspensas com quintal, por isso, os apartamentos não têm varandas, mas sim um quintal grande, com iluminação valorizada. O nome faz jus ao projeto: as quatro faces do edifício possuem o mesmo aspecto.  

MPD e a importância do design de interior
Sabendo que um empreendimento de alto padrão é feito também pelos detalhes de decoração, a MPD acompanha de perto todas as novidades e tendências do setor para oferecer o que há de mais moderno e atual a seus clientes. Conheça os projetos da construtora.

 

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *