Lifestyle & Decoração

Uso inteligente da água: bom para você, bom para o planeta

Hidrômetros individuais, reúso de água da chuva e torneiras inteligentes: conheça as medidas que os condomínios estão implementando para preservar esse recurso natural tão importante para todos nós

Um bem tão precioso e tão escasso deve ser preservado e usado de maneira inteligente, correto? Muitos condomínios já perceberam isso e estão implementando sistemas que possibilitam racionamento de água e economia financeira, além de contribuir para a preservação do planeta. Quer saber como? Confira abaixo.

Reúso da água da chuva

A água da chuva, por exemplo, pode ser usada para regar os jardins e lavar áreas externas, bem como nas descargas dos banheiros. Nos condomínios que têm esse tipo de sistema, a água da chuva é direcionada para calhas que vão até um reservatório. Ela então passa por uma filtragem, para eliminar bactérias e outras impurezas, e só depois é enviada a uma caixa d’água e pode ser colocada em uso. 

Torneiras inteligentes

O uso de água nas torneiras das residências nos condomínios também pode ser otimizado com sistemas inteligentes como temporizadores ou válvulas que funcionam como redutores de vazão, fazendo com que uma quantidade menor do recurso seja utilizada. 

Hidrômetros individuais 

Quando o condomínio tem uma conta de água única, nem todos os moradores se preocupam com o quanto consomem no mês. A individualização dos hidrômetros, além de ser mais justa – pois cada unidade paga pelo que efetivamente usa –, já se mostrou uma importante aliada na redução do consumo de água, uma vez que cada morador passa a controlar seu próprio uso desse recurso tão importante. 

A MPD e o consumo inteligente de água

Com o objetivo de oferecer o melhor aos seus moradores e, ao mesmo tempo, preservar os recursos naturais do planeta, a MPD busca implementar práticas sustentáveis em seus empreendimentos. Diversos projetos da empresa contam com medição individualizada do consumo e sistema automático de irrigação dos jardins, com reuso da água da chuva.

Acesse nosso portal e conheça todos os nossos empreendimentos.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *