Sobre a MPD

Conheça os Parques Água Branca e Zilda Natel

Próximos de Perdizes, espaços oferecem atrações culturais, opções de lazer e atividades físicas

Quem conhece Perdizes sabe das suas características marcantes, como a variedade gastronômica, peculiares ladeiras e ampla oferta de mobilidade urbana e lazer. Outro importante atributo valorizado pelos moradores são as áreas verdes, como os Parques Água Branca e Zilda Natel. Neles, os visitantes encontram atividades para todos os gostos e idades, além de paisagens que inspiram paz e tranquilidade. Saiba mais sobre cada um dos espaços localizados a poucos minutos de Perdizes.  

Parque Água Branca

Tombado como bem cultural, esse parque foi criado em 1929. Seus 137 mil m2 abrigam atrações imperdíveis, como a Casa de Caboclo, uma réplica de residências da zona rural, e o Museu Geológico, que traz em suas exposições permanentes curiosidades sobre fósseis, minerais, rochas, itens e documentos antigos. Esse espaço personifica os estudos de mais de um século na área de Geociência de São Paulo. O Parque Água Branca também abriga o Aquário, com espécies importantes das bacias hidrográficas do estado e de demais regiões do Brasil, além do Relógio do Sol, que indica algumas horas do dia, de acordo com a incidência solar. Os espaços do parque favorecem o passeio e os exercícios físicos, inclusive para pessoas da terceira idade, que podem contar com a Praça do Idoso. O Parque Água Branca possui espaço exclusivo para crianças, praça de leitura, trilhas e uma arena hípica.

Serviços e informações

Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Barra Funda | SP
(11) 3803-4200

Parque Zilda Natel

Quem ama skate precisa conhecer a infraestrutura desse parque. Por lá, os visitantes encontram pistas com obstáculos que deixem a prática mais divertida e cheia de emoção. Há três pistas, com diversos níveis de complexidade, indicados para diferentes praticantes. Mas não é só isso. O Parque Zilda Natel dispõe de quadra de basquete de rua, mesas para jogos de tabuleiro e aparelhos de ginástica, como simuladores de caminhada, de cavalgada, alongador e equipamento para exercícios das pernas. A beleza natural do local se encontra com os modernos painéis grafitados nos muros, conferindo ao parque uma identidade única e cheia de personalidade. Os visitantes também encantam-se pela variedade de flora da área, como o abacateiro, goiabeira, mangueira e alfeneiro.

Serviços e informações

Av. Dr. Arnaldo, 1250 – Sumaré | SP
Telefone: (11) 3862-2921

MPD em Perdizes

Além dos parques e muita área verde, Perdizes oferece infraestrutura completa de lazer, gastronomia e mobilidade. Um bairro tão completo certamente figura na lista da MPD. Saiba mais sobre o futuro lançamento da construtora.

Posts Relacionados
Sobre a MPD

Teatro Tuca, um dos marcos culturais da cidade

Por dentro das nossas obrasSobre a MPD

Concretagem: entenda como é feita essa etapa da obra

Sobre a MPD

MPD recebe Prêmio Master Imobiliário pelo 4º ano consecutivo

Sobre a MPD

MPD aborda inovações durante a pandemia e gestão de contratos na X SeTEC

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *