Lifestyle & Decoração

Tecnologia e segurança: entenda o que a automação residencial pode fazer pela sua proteção

A evolução das tecnologias de automação vem tornando cada vez mais fácil proteger você a sua família. Entre os itens de segurança estão câmeras e sensores, tudo conectado à internet.

A automação residencial é capaz de facilitar muito a vida das pessoas. Porém, mais do que tornar o dia a dia mais prático, ela pode trazer mais segurança. Sistemas de câmeras, portas com fechaduras biométricas, sensores e controle à distância de iluminação, persianas, entre outros itens da casa, são apenas alguns exemplos do que a tecnologia pode fazer para tornar a sua vida e a da sua família muito mais seguras.

Câmeras conectadas

Faz tempo que as câmeras de vigilância são a menina dos olhos de quem busca investir em um sistema de segurança para a sua casa ou apartamento, pois permitem visualizar desde a entrada, para identificar possíveis intrusos, até o quarto do bebê, para que a família possa dormir tranquila. 

Hoje, no entanto, elas podem ser conectadas à internet, o que tornou o seu uso e instalação muito mais fáceis. Para ver o que está acontecendo em cada ambiente, basta acessar um aplicativo no seu smartphone, de onde estiver, e visualizar as imagens em tempo real. A tecnologia também oferece outras vantagens, como imagens em alta definição, modo noturno e sensores de presença e de movimento.  

Tecnologias para a abertura de portas e portões

O acesso às residências também se tornou mais prático e seguro com a evolução das tecnologias de automação residencial. Hoje é possível abrir a porta de casa utilizando sistemas eletrônicos ou biométricos, que permitem também desativar o alarme, gerenciar o acesso das pessoas aos diferentes cômodos e até mesmo saber quem esteve em casa ao longo do dia.

Quem tem portões na sua residência pode ir além do tradicional controle remoto para garantir sua segurança. Hoje é possível abrir ou fechar o portão de casa pelo próprio smartphone.

Sensores para maior segurança

O uso de sensores pode trazer diversas vantagens para a automação de residências. Dispositivos que detectam vazamento de gás, por exemplo, podem evitar acidentes domésticos. Já os sensores de movimento acusam quando houver intrusos. Se conectados ao sistema de câmeras e de alarme, esses dispositivos permitem que você seja avisado de qualquer anormalidade.

Crie a sensação de que sempre há alguém em casa

A automação residencial permite que você acione praticamente qualquer equipamento conectado ao seu sistema, de onde estiver. Aproveite essa facilidade para tornar a casa mais movimentada, dando a impressão de que ela está ocupada mesmo enquanto estiver vazia: ligue a televisão em horários regulares, abra e feche as cortinas, acenda e apague as luzes. Assim você cria a impressão de que há alguém ali até mesmo quando estiver viajando, inibindo a ação de assaltantes ou invasores. Você pode, inclusive, acender as luzes antes de chegar em casa, aumentando a sua segurança e a da sua família.

Saiba mais sobre automação residencial

A segurança é apenas uma das vantagens da automação residencial. Para saber mais, clique aqui e leia outro conteúdo sobre o tema no nosso blog.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *