De olho na MPD

MPD investe em tecnologia e é reconhecida pela disseminação e uso do BIM

A maior premiação em gestão da construção no Brasil reconhece as melhores práticas no uso da Modelagem de Informação Construtiva.

A MPD atesta novamente seu potencial ao se consagrar como a campeã da 3ª edição do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP, considerada a maior premiação em gestão da construção no Brasil.

A empresa concorreu na categoria “Contratante”, que reconhece as melhores práticas na utilização da Modelagem da Informação da Construção (BIM) com o residencial Atria Alphaville, um empreendimento de alto padrão com 25 pavimentos e um total de 32.693,16m2 de área construída.

Para saber mais sobre o Atria Alphaville, visite: www.atriampd.com.br

O processo BIM consiste em um modelo tridimensional completo do empreendimento, com todas as camadas que envolvem seus processos construtivos, possibilitando assim, a construção digital de um projeto. Na prática, isso significa ter a liberdade de experimentação, estudar cenários e localizar possíveis percalços antes do início das obras.

Segundo Mauro Dottori, presidente da MPD Engenharia, “Desenvolver esse projeto em BIM foi um processo de muito aprendizado e resultados positivos. Conquistar o Prêmio de Excelência nos deixa ainda mais satisfeitos e motivados para novos desafios”.

Outro ganho desta premiação foi o de integrar diversas áreas da companhia: somando a experiência dos profissionais, integrando a equipe e reforçando a sensação de pertencimento.

Os parceiros da MPD também tiveram um papel de extrema importância durante todo este processo, uma vez que os projetistas adequaram seus processos internos de forma a integrar aos sistemas BIM. A colaboração entre as partes plantou uma semente para que a tecnologia se torne um padrão adotado em todos escritórios que participam dos projetos de incorporação da MPD.

Fica também como legado a disseminação das melhores práticas de uso e o fomento à implementação deste processo nos currículos universitários e o desenvolvimento de bibliotecas BIM pelos fornecedores de materiais e componentes de construção.

Este reconhecimento deixa claro que a MPD está no caminho certo: atualizada e em sintonia com as principais tendências do mercado da construção.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *