De olho na MPD

MPD aborda inovações durante a pandemia e gestão de contratos na X SeTEC

Pelo quarto ano consecutivo, a empresa patrocinou o evento e realizou duas palestras na X Semana Temática de Engenharia Civil, organizada por alunos da Escola Politécnica da USP. Evento foi 100% online.

O intercâmbio com o meio acadêmico e outras empresas do setor é fundamental para estar sempre por dentro das principais tendências do mercado e seguir inovando, além de compartilhar sua experiência com os demais. Essa troca tão importante não pode ser deixada de lado mesmo em tempos como o que vivemos hoje, em que é necessário o distanciamento social.

Por isso, em 2020, muitos eventos se reinventaram para promover atividades virtuais. Foi o caso da SeTEC – Semana Temática de Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP, da qual a MPD participou, de 10 a 16 de agosto, como patrocinadora e palestrante. Saiba mais sobre o evento e a contribuição da MPD.

Um importante intercâmbio entre a academia e o mercado

Criada em 2011 e organizada por estudantes da Escola Politécnica da USP, a SeTEC busca aproximar a comunidade acadêmica dos profissionais do mercado de Engenharia Civil e áreas próximas. A dinâmica do evento envolve palestras, visitas técnicas, minicursos, workshops e estudos de caso.

Este ano, as atividades – que foram 100% online devido à pandemia do novo coronavírus – tiveram como tema principal “Edificações na era contemporânea”. O objetivo foi discutir como as edificações estão se adaptando às mudanças nas necessidades humanas – como a tendência da moradia compartilhada – transformações nos métodos construtivos, inovação, industrialização, paradigmas mundiais e preocupação com questões ambientais.

Da gestão de contratos às inovações durante a pandemia

Patrocinadora do evento desde a sétima edição, a MPD participou da programação com duas palestras: “Inovação na construção civil para obter os melhores resultados em meio à pandemia da Covid-19″, ministrada pelo presidente da empresa, Milton Meyer, e “Gestão de contratos na construção civil”, realizada pelo Diretor Técnico da MPD, Antônio Jambeiro.

 

Saiba mais sobre a MPD

Para conhecer mais a respeito da empresa e entender como ela pode contribuir com importantes discussões do mercado, acesse nosso site.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *