De olho na MPD

MPD realiza 13ª Sipat com atividades online e presenciais

Com destaque para Covid-19, trabalho em altura e saúde mental, entre outros temas, a empresa usou jogos virtuais para envolver os colaboradores.

Exigida nas empresas brasileiras pela Norma Regulamentadora NR 5, este ano a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) não foi considerada obrigatória, devido à pandemia do novo coronavírus. A MPD, no entanto, fez questão de manter o evento, para tratar de temas relevantes para a saúde e segurança dos colaboradores, incluindo a própria Covid-19.

Por isso, a 13ª Sipat da empresa foi um pouco diferente. Realizado no início de julho, o evento misturou atividades online e presenciais, com todos os cuidados que o momento exige, por conta da pandemia. No total, entre colaboradores de todas as obras e escritórios da empresa, além de terceiros, participaram mais de 900 pessoas. Entre os temas tratados estiveram Covid-19, NR 35 (trabalho em altura), saúde mental, assuntos gerais de obras e sustentabilidade.

Interatividade e informação

Para tratar dos principais temas da Sipat neste momento de distanciamento social, a MPD optou por uma abordagem mais interativa e divertida. Em cada dia da semana, os colaboradores encontravam no aplicativo desenvolvido especialmente para o evento um novo jogo, com 30 a 40 perguntas sobre um dos assuntos tratados. A atividade teve ótima aceitação e, para garantir que todos participassem, a MPD disponibilizou internet no horário de almoço e, em casos específicos, emprestou smartphones aos colaboradores.

A ideia dos games deu tão certo que teve continuidade e, desde o evento, um novo jogo é lançado a cada mês. Em agosto, o tema das perguntas foi a NR 10 (segurança e eletricidade) e, em setembro, a importância e utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Atividades presenciais

Sobretudo nas obras, onde os colaboradores estão trabalhando presencialmente, foram realizadas atividades como ginástica laboral, com o auxílio de vídeos instrutivos, treinamentos promovidos pelo Senai, além de testes do novo coronavírus nos colaboradores. Em todas essas ações, os colaboradores respeitaram o distanciamento necessário para evitar a transmissão da doença.

Conheça a MPD

O cuidado com a segurança está presente em cada detalhe dos empreendimentos MPD. Para saber mais sobre a empresa, acesse nosso site

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *