Sobre a MPD

MPD realiza 13ª Sipat com atividades online e presenciais

Com destaque para Covid-19, trabalho em altura e saúde mental, entre outros temas, a empresa usou jogos virtuais para envolver os colaboradores.

Exigida nas empresas brasileiras pela Norma Regulamentadora NR 5, este ano a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) não foi considerada obrigatória, devido à pandemia do novo coronavírus. A MPD, no entanto, fez questão de manter o evento, para tratar de temas relevantes para a saúde e segurança dos colaboradores, incluindo a própria Covid-19.

Por isso, a 13ª Sipat da empresa foi um pouco diferente. Realizado no início de julho, o evento misturou atividades online e presenciais, com todos os cuidados que o momento exige, por conta da pandemia. No total, entre colaboradores de todas as obras e escritórios da empresa, além de terceiros, participaram mais de 900 pessoas. Entre os temas tratados estiveram Covid-19, NR 35 (trabalho em altura), saúde mental, assuntos gerais de obras e sustentabilidade.

Interatividade e informação

Para tratar dos principais temas da Sipat neste momento de distanciamento social, a MPD optou por uma abordagem mais interativa e divertida. Em cada dia da semana, os colaboradores encontravam no aplicativo desenvolvido especialmente para o evento um novo jogo, com 30 a 40 perguntas sobre um dos assuntos tratados. A atividade teve ótima aceitação e, para garantir que todos participassem, a MPD disponibilizou internet no horário de almoço e, em casos específicos, emprestou smartphones aos colaboradores.

A ideia dos games deu tão certo que teve continuidade e, desde o evento, um novo jogo é lançado a cada mês. Em agosto, o tema das perguntas foi a NR 10 (segurança e eletricidade) e, em setembro, a importância e utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

Atividades presenciais

Sobretudo nas obras, onde os colaboradores estão trabalhando presencialmente, foram realizadas atividades como ginástica laboral, com o auxílio de vídeos instrutivos, treinamentos promovidos pelo Senai, além de testes do novo coronavírus nos colaboradores. Em todas essas ações, os colaboradores respeitaram o distanciamento necessário para evitar a transmissão da doença.

Conheça a MPD

O cuidado com a segurança está presente em cada detalhe dos empreendimentos MPD. Para saber mais sobre a empresa, acesse nosso site

Posts Relacionados
Sobre a MPD

Conheça os Parques Água Branca e Zilda Natel

Sobre a MPD

Teatro Tuca, um dos marcos culturais da cidade

Por dentro das nossas obrasSobre a MPD

Concretagem: entenda como é feita essa etapa da obra

Sobre a MPD

MPD recebe Prêmio Master Imobiliário pelo 4º ano consecutivo

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *