Guia de Bairros

Downtown de Alphaville? O melhor do bairro pode estar ao lado da sua casa

Alphaville

Quem mora na região central de Alphaville consegue usufruir do que há de melhor em comércio, serviços, gastronomia e lazer, sem percorrer longas distâncias.  

Já pensou em aproveitar tudo o que Alphaville tem a oferecer sem precisar nem ao menos tirar o carro da garagem? Pois essa é a realidade de quem vive na região central do bairro. A crescente oferta de comércio, serviços e lazer, aliada à topografia plana, fazem da região Downtown de Alphaville uma excelente escolha para morar, com toda a segurança e bem-estar já conhecidos do bairro.

O melhor de Alphaville e o prazer de uma caminhada

O trânsito intenso de veículos em horário de pico pode ser cansativo para quem precisa se deslocar de Alphaville para São Paulo capital ou mesmo entre os residenciais mais afastados para o centro do bairro. 

No entanto, quem mora na Downtown de Alphaville pode ir a pé para o trabalho, afinal o local é repleto de empresas dos mais diversos setores, além de ser um lugar propício para quem quer investir em um negócio próprio, seja na área de comércio ou de serviços. Essa área central está próxima às vias mais importantes de Alphaville, como a Avenida Rio Negro e as alamedas Mamoré e Amazonas. 

A topografia plana e o paisagismo bem cuidado da região tornam as caminhadas agradáveis, com a sensação de que as distâncias são mais curtas. Entre as facilidades que podem ser alcançadas a pé por quem mora ali estão praças, supermercados, clínicas, escolas, cursos de idiomas, clube esportivo e até mesmo uma pista de cooper. Além da comodidade, o fato de tudo estar tão perto faz com que as pessoas frequentem os mesmos lugares, criando um ambiente familiar e um forte senso de comunidade.

Comércio e serviços sempre à mão

Viver na Downtown de Alphaville é também sinônimo de praticidade. As principais vias, entre as quais o bairro nasceu nos anos 1970, são bem servidas de comércio e serviços de todos os tipos, sem a necessidade de se locomover até um grande shopping center. No Centro Comercial Alphaville e em suas proximidades, na Avenida Rio Negro, além das mais diversas lojas, é possível encontrar de tudo – de bancos e agência dos correios a restaurante japonês, de clínica de estética a chaveiro.

Quem busca centros de compras e lazer mais sofisticados também encontra opções próximas, como os shoppings Iguatemi e Tamboré.

Qualidade de vida

Para além do comércio e serviços, o centro de Alphaville contempla todas as facilidades necessárias para uma boa qualidade de vida. Quem gosta de praticar esportes ao ar livre pode usufruir de uma pista de cooper com cerca de 1 km na Alameda Mamoré. Já os que preferem a infraestrutura de um clube completo, encontram ali o Alphaville Tênis Clube, com espaço para a prática de diversos esportes, lutas, danças, além de ter piscina e atividades culturais.

Venha viver em um MPD na Downtown de Alphaville

Ficou interessado em morar onde tudo acontece em Alphaville? Então conheça o Itapecuru, o mais novo empreendimento da MPD na região.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasDicas da MPDGuia de Bairros

Itaim Bibi: descubra as vantagens de morar em um dos bairros mais nobres de São Paulo

Guia de Bairros

Bairro Tamboré: a verdadeira qualidade de vida está mais perto do que você imagina

Guia de Bairros

Saiba o que analisar na hora de escolher o bairro ideal

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *