Lifestyle & Decoração

O desenvolvimento corporativo de Alphaville, Tamboré e região

A localidade é hoje um dos principais polos corporativos do país, mas você sabe o porquê disso?

A região de Alphaville, Tamboré e Bethaville é amplamente reconhecida por sua vocação de abrigar grandes empresas dos mais variados segmentos. Poucos sabem é que este conceito foi idealizado em sua fundação, nos anos 70.

O bairro Alphaville surgiu de uma proposta inovadora: criar um distrito industrial para empresas limpas, com acesso facilitado ao maior centro econômico da América Latina e com a alíquota mínima de um importante imposto chamado ISS.

Não há dúvida que tudo isso chamou bastante atenção de grandes empresas. Uma delas, a gigante de tecnologia Hewlett Packard (HP), foi a primeira a montar sua sede empresarial no bairro, que desde então vem crescendo e abrigando grandes marcas e companhias.

Com a chegada de toda essa demanda para novos postos de trabalho voltados à executivos e mão de obra especializada, também surgiu a necessidade de moradia de qualidade para essas pessoas. Como havia espaço “de sobra”, um projeto urbanístico moderno e inspirado em modelos internacionais foi realizado e grandes condomínios de casa começaram a surgir. Não demorou para que os nomes Alphaville e Tamboré se transformassem em sinônimos de qualidade de vida e referências nacionais.

Novas empresas, novas pessoas, novos centros comerciais, novos empreendimentos imobiliários, novos shoppings e a região tornou-se hoje, 40 anos após seu ponto de partida, um grande polo empresarial e residencial organizado, seguro e envolto por uma notável percepção de bem-viver.

Atualmente 8 das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil estão por aqui, sendo uma delas a MPD. Os setores são variados e podemos citar alguns exemplos como o alimentício, bancário, tecnologia, comunicação, entretenimento e representando o mercado imobiliário e de construção: destaque absoluto para a MPD.

A história da MPD funde-se à memória da região, pois as duas cresceram e se desenvolveram juntas. Um dos maiores orgulhos dos sócios e de qualquer profissional MPD, é hoje pode olhar pela janela de sua sede, e ver a olho nu, dezenas de realizações que contribuíram pouco a pouco com o desenvolvimento do bairro.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *