Lifestyle & Decoração

Comodidade em seu lar a apenas um clique

Automação residencial garante conforto à família, por meio de comandos inteligentes que facilitam a realização de diversas tarefas.

Tornar a vida mais simples e prática. Foi com esse conceito que, nos últimos anos, a automação residencial ganhou força no Brasil, trazendo inúmeros benefícios, sobretudo a comodidade. Afinal, a tecnologia permite a realização de diferentes atividades apenas por meio do controle remoto, assistente de voz ou smartphone. Saiba mais.

Climatização e controle de luzes
Imagine estar em casa (ou a caminho dela) e acionar a iluminação de algum cômodo. Essa é uma das comodidades da automação residencial. Alguns sistemas permitem regular a intensidade das luzes, proporcionando efeitos confortáveis. Programar o “clima” do lar é outro comando muito utilizado. É possível planejar a temperatura dos cômodos ou acionar o ar-condicionado antes mesmo de chegar na sua residência. Assim, o clima dos ambientes fica mais agradável e você desfruta do conforto que merece. Em dias mais quentes, o sistema permite a configuração para a redução automática da temperatura. É possível, ainda, contar com o método de ventilação para um melhor fluxo de ar. Tudo a um clique ou um simples comando de voz!

Sistema de áudio e vídeo
Controlar todas as funções do Home Theater, TVs, som ambiente e telões parece ser muito conveniente, certo? Pois essa é mais uma função da automação residencial. Suas vantagens incluem o controle o volume, a troca de canais e a escolha do que assistir nos diferentes cômodos da casa. Essa praticidade acontece sem a necessidade de diversos controles dos aparelhos. Você também pode criar uma ambientação para sessão de filme, por exemplo. Simultaneamente, é possível determinar o tipo de luz que mais agrada, o fechamento das persianas, além do acionamento da TV e Home Theater no horário programado. Convidativo, não?

Sistema de irrigação
Para ter mais tempo com a família, aposte na automação de tarefas domésticas, como a irrigação do seu jardim. O sistema permite a programação do horário e a frequência da rega na medida certa para a saúde das suas plantinhas. Os sensores de chuvas, enterrados no solo, ou dispositivos de alta tecnologia, capazes de identificar a umidade do solo e calibrar o irrigador, estão entre as tecnologias disponíveis. Agora não terá mais debate em casa para saber quem vai cuidar do jardim.

Cortinas e persianas
O controle da luminosidade dos cômodos acontece, muitas vezes, por meio das persianas e cortinas. Para manusear esses produtos, basta apenas a automação e um clique. Além do conforto, outro benefício do produto está relacionado ao aumento da vida útil das peças, uma vez não há mais o contato manual. A programação de abertura e fechamento das persianas e cortinas, por sua vez, garante economia de energia elétrica, pois há um melhor aproveitamento da luz natural.

Automação residencial: fique por dentro
A praticidade e a comodidade são apenas alguns dos benefícios da automação residencial. Clique aqui e leia no nosso blog uma matéria completa sobre o tema. Inclusive, sabia que a MPD conta com tecnologias de automação em algumas áreas de seus empreendimentos? Fique por dentro dos nossos projetos.  

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *