Lifestyle & Decoração

Tamboré: onde a biodiversidade encontra o conforto e qualidade de vida

Reserva biológica, shopping open mall, grandes residenciais de casas, apartamentos e ampla infraestrutura de comércio e serviços fazem de Tamboré um lugar único para se morar

Um lugar com infraestrutura completa, próximo a grandes empresas, mas sem perder o contato com a natureza. Localizado no município de Santana do Parnaíba, Tamboré é uma excelente opção para quem busca conforto, segurança, tranquilidade, qualidade de vida e muito verde – tudo isso pertinho da capital paulista.

Quem vive em Tamboré pode usufruir de toda a infraestrutura de comércio, serviços e lazer de Alphaville e, ainda assim, dispor de mais espaço para morar e manter um contato mais próximo com a natureza.

Um pouco de história

Idealizado nos anos 1960, Tamboré nasceu do sonho de transformar uma grande fazenda entre Santana de Parnaíba e Barueri em um bom lugar para se viver, planejado com muito cuidado para oferecer boa qualidade de vida sem descuidar da natureza local.

A ideia começou a se concretizar em 1981, com a inauguração do Centro Empresarial Tamboré, que passou a atrair empresas para a região. O primeiro empreendimento residencial surgiu sete anos depois e, a partir daí, a região não parou de crescer. Com cerca de 108 mil habitantes, Santana de Parnaíba é o nono município do estado de São Paulo com o maior IDH, e 16º no ranking brasileiro.

Além da infraestrutura própria que se desenvolveu ao longo desses quase 40 anos, Tamboré tem a vantagem de estar  praticamente integrado a Alphaville, em Barueri, formando um dos maiores polos econômicos do estado.

A natureza mora ao lado

Com mais de 3,5 milhões de m2 de mata natural preservada, a reserva biológica Tamboré é uma das maiores responsáveis por abrigar a biodiversidade de Santana de Parnaíba. Para entender melhor o que isso significa, já foram registradas no município cerca de 200 espécies de aves, 40 de anfíbios e répteis e 20 de mamíferos silvestres, além de quase 190 espécies de árvores.

Compras e muito mais ao seu alcance

A atmosfera de bem-estar e contato com a natureza está até mesmo no principal centro de compras da região. Com o conceito de open mall, o Shopping Tamboré tem no seu ambiente descontraído, com luz natural e muito verde, um mix de lojas completo e opções gastronômicas diversificadas e de qualidade.

O Shopping Tamboré é somente um exemplo entre outros centros comerciais que permitem aos moradores da região encontrar tudo o que precisam sem sair do bairro. Além disso, quem quer estudar também tem por perto instituições de ensino renomadas, como Mackenzie e Unip.

Encontre o lugar certo para você em Tamboré

A MPD tem empreendimentos residenciais e comerciais na região, que atendem aos mais diversos públicos. Visite o nosso site e conheça nossas opções para quem quer viver e trabalhar em Tamboré.

 

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *