De olho na MPD

Programa de Inclusão Digital MPD

Desde 2017, a MPD Engenharia possui um programa de inclusão digital que é oferecido aos colaboradores que trabalham nos campos de construção. O objetivo da empresa é oferecer qualificação para esses profissionais de uma forma acessível e didática. A iniciativa foi desenvolvida pela área de Recursos Humanos em parceria com voluntários da empresa. Colaboradores do escritório com conhecimento na área ensinam para os funcionários de campo conhecimentos básicos de informática como: envio de e-mail, pacote office, acesso à internet, configurações básicas e identificação de pequenos problemas.

Este mês, mais uma turma concluiu o curso. Foram oito profissionais capacitados por Guilherme Butieri, que atua na MPD como Coordenador de TI. “No início, muitos diziam que não iriam conseguir, que era impossível, e muito mais do que passar a matéria em si, incentivamos para que não desistissem! Hoje, temos a felicidade de vê-los concluir com excelência o nosso curso e levar todo o aprendizado para suas vidas”, contou Butieri.

Os computadores utilizados no decorrer do curso são disponibilizados pela Suprisul. Na cerimônia de formatura, os alunos são presentados com máquinas novas para praticarem o conhecimento adquirido em aula. “É uma grande satisfação e orgulho contribuir para projetos sociais de inclusão digital tão relevantes como este. Acreditamos que toda empresa tem um papel social e unidos podemos tornar o mundo melhor e mais justo”, afirma Juliana Enoki, gerente de Negócios da Suprisul.

“No início ficamos perdidos, não conseguíamos manusear o mouse e as teclas, mas ao longo das aulas fomos nos desenvolvendo com muita ajuda, amizade e paciência dos professores. As aulas trouxeram conhecimento sobre as redes sociais e programas, o que nenhum aluno tinha noção. Agora que finalizamos eu indico para todos os colegas. Façam, estudem e aproveitem as oportunidades que aparecerem sem medo e sem vergonha, porque no final vale muito a pena”, celebra Claudenor Camilo da Silva, mestre de obras da MPD.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *