De olho na MPD

MPD é a 3ª maior construtora do Brasil

Empresa sobe seis posições em um dos mais importantes rankings do setor

De acordo com a 17º edição do ranking INTEC (Informações Técnicas da Construção), premiação anual que consagra as 100 Maiores Construtoras do Brasil, a MPD Engenharia é a 3ª maior companhia brasileira do setor. Em 2020, a empresa já havia conquistado um importante feito, chegando ao top 10 da disputada lista, com o nono lugar. A ascensão de seis posições deste ano é a demonstração clara do sólido crescimento do trabalho da MPD.

No último ano, a trajetória da companhia foi intensa e representada por sete entregas importantes, dois lançamentos residenciais, 22 canteiros ativos e 13 novos contratos. Todos os projetos ajudam no crescimento e na consolidação de cada região, a exemplo dos empreendimentos residenciais e comerciais Atria Alphaville e o Boulevard Tamboré. Já as entregas dos hospitais Metropolitano de Salvador e o Urgência de São Bernardo do Campo foram essenciais para o enfrentamento da atual pandemia. Os números de 2020 impressionam: mais de 1,3 milhão de m2 de área construída no ano passado.

Milton Meyer, presidente da MPD Engenharia, comemora o feito. “É gratificante ver, ano a ano, o trabalho da MPD sendo reconhecido, ainda mais em um período tão desafiador como o que estamos vivendo, em que adaptações e novos rumos precisaram ser tomados. Estar entre as principais construtoras do país, além de uma honra, é uma grande responsabilidade. Esse resultado sinaliza que juntos podemos nos manter mais fortes nesse momento e, assim, garantir o crescimento do nosso setor”, diz.

Sobre a premiação

Realizado há 16 anos, sendo a INTEC responsável pelo terceiro ano, o ranking das 100 maiores construtoras tem como objetivo atribuir ainda mais relevância às companhias inovadoras que ditam tendência no setor de construção civil. Os processos seletivos e classificatórios da premiação são criteriosos. São levadas em consideração a quantidade de metros quadrados construídos e a qualidade de cada empreendimento listado. A INTEC também realiza uma intensa pesquisa de campo para conhecer de perto os projetos de cada construtora.

Participam do ranking construtoras de todos os portes, sendo a classificação justa e acessível, uma vez que há a categorização dos empreendimentos. Além de destacar as 100 maiores empresas do setor, a premiação evidencia as primeiras colocadas em 4 diferentes categorias e subcategorias, como as empresas que mais entregaram obras e tiveram lançamentos no ano vigente.  

MDP em ascensão

Conquistar essa posição significa um importante reconhecimento de tudo o que a MPD tem feito nos últimos anos. Empreendimentos inovadores, em regiões que só crescem, com infraestrutura que garante a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores. Conheça mais sobre os projetos!

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *