Lifestyle & Decoração

Minimalismo: quando menos é mais na decoração

Linhas retas, cores neutras e poucos móveis são algumas características do estilo minimalista. Conheça mais sobre esse tipo de decoração e saiba como usá-lo na sua casa.

Você certamente já ouviu falar que menos é mais. Seguindo essa ideia, o estilo de vida minimalista está cheio de adeptos mundo afora: pessoas que decidem desapegar do supérfluo e viver somente com o essencial. Essa filosofia permeia desde o guarda-roupas até os hábitos de consumo, passando, é claro, pela decoração. E, acredite, não é necessário abraçar a filosofia minimalista em todos os aspectos da sua vida para ver as vantagens de adotar o estilo na sua casa.

Saiba quais são os benefícios do minimalismo na decoração e veja algumas dicas para aplicá-lo:

Mais espaço

Na decoração, o estilo minimalista é caracterizado sobretudo pela presença de poucos móveis, o que deixa o ambiente mais clean e com mais espaços vazios. Isso, além de dar mais amplitude, favorece a circulação das pessoas e traz mais conforto. Por utilizar mobiliário reduzido, o minimalismo aposta em itens de qualidade, que sejam realmente funcionais e que façam a diferença no ambiente. Privilegiar a luz natural também é uma excelente estratégia para valorizar um espaço com essas características.

Organização e praticidade

Quanto menos móveis, menor a chance de deixar focos de desorganização surgirem e mais fácil de manter o ambiente com um visual limpo e organizado. Em um espaço minimalista, cada objeto tem seu lugar e sua função, o que deixa a organização da casa muito mais fácil.

Além disso, os ambientes com esse estilo raramente têm prateleiras abertas. Quando elas existem, devem portar poucos objetos, fortalecendo a aparência clean. Já nos armários, a dica é evitar até mesmo puxadores, dando preferência a portas de correr e gavetas com sistema de click.

Na cozinha, os eletrodomésticos podem ficar expostos – o que é mais prático na hora de utilizá-los –, pois eles podem assumir o papel de objetos de design, já que o minimalismo usa poucos itens decorativos.

Simplicidade e elegância

As linhas finas e normalmente retas, as cores neutras – com destaque para branco, preto, cinza, bege e suas variações – e os materiais naturais são importantes características da decoração minimalista. Todos esses aspectos, quando bem utilizados, são capazes de trazer elegância a qualquer lugar.

Ao dar adeus aos excessos, a decoração minimalista privilegia a qualidade em vez da quantidade. Por isso, como o estilo pede poucos móveis e objetos, cada item deve ser escolhido com cuidado, com atenção para o design, trazendo sofisticação ao ambiente.

Seu novo imóvel

Nada como aproveitar um momento de mudança para aderir a um novo estilo de decoração. Quer experimentar o minimalismo no seu novo imóvel? Então entre no nosso site e confira os empreendimentos que a MPD tem a oferecer.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *