De olho na MPD

Construindo o futuro: conheça o Instituto MPD

Criada para promover ações socioambientais, a organização começou sua atuação com ações voltadas a auxiliar comunidades e profissionais durante a pandemia do novo coronavírus.

Para a MPD, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, 2020 tem se mostrado um ano de grandes mudanças e novas empreitadas. Neste ano, a empresa já comemorou seus 38 anos de atuação e anunciou a troca no comando da companhia. Em março, iniciou ainda as atividades do Instituto MPD, organização sem fins lucrativos criada para planejar e executar ações socioambientais, contribuindo assim para a construção de uma sociedade cada vez melhor.

As primeiras ações do instituto, como não poderiam deixar de ser, foram para beneficiar comunidades atingidas pela pandemia e pela crise trazida por ela. Saiba mais sobre esse trabalho.

Auxílio a comunidades e a profissionais da saúde

Entre as primeiras atividades do Instituto MPD estiveram doações de cerca de 260 cestas básicas, contendo alimentos e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social de dois municípios particularmente importantes na história da empresa: Barueri (por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade) e Santana de Parnaíba (pela Rainha da Paz – Associação Beneficente Comunidade de Amor).

A organização também doou kits de higiene para entidades voltadas ao cuidado com os idosos, em Carapicuíba, Cajamar, Barueri e Araçariguama. Para ajudar também os profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, o instituto doou ainda um total de 260 galões de 5 litros de álcool em gel para o Pronto-Socorro do Jardim Paulista e para o Hospital Francisco Moran, por intermédio da Secretaria de Saúde de Barueri.

Ações para transformar o mundo

A diretora-presidente do Instituto MPD, Cecília Meyer, destaca que a equipe da organização teve a oportunidade de entregar pessoalmente algumas das doações – claro, tomando todos os cuidados necessários para este momento de pandemia. “O sorriso e a gratidão no olhar das pessoas aquecem o coração. E ajudar, especialmente em um momento de crise, nos motiva”, ressalta.

Ela lembra ainda da importância de ter empatia para enfrentar a nova realidade e adianta que o Instituto já planeja ações para o momento pós-pandemia, quando a sociedade precisará unir esforços para retomar suas atividades. “Ações como essas nos dão muito ânimo, garra e vontade de seguir fazendo mais, de trazer mudanças, além de nos deixar mais otimistas com relação ao nosso potencial de transformar o mundo.”

Saiba mais

Quer conhecer outras ações já realizadas pelo Instituto MPD? Acesse nosso blog para conferir. 

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *