De olho na MPD

Construindo o futuro: conheça o Instituto MPD

Criada para promover ações socioambientais, a organização começou sua atuação com ações voltadas a auxiliar comunidades e profissionais durante a pandemia do novo coronavírus.

Para a MPD, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, 2020 tem se mostrado um ano de grandes mudanças e novas empreitadas. Neste ano, a empresa já comemorou seus 38 anos de atuação e anunciou a troca no comando da companhia. Em março, iniciou ainda as atividades do Instituto MPD, organização sem fins lucrativos criada para planejar e executar ações socioambientais, contribuindo assim para a construção de uma sociedade cada vez melhor.

As primeiras ações do instituto, como não poderiam deixar de ser, foram para beneficiar comunidades atingidas pela pandemia e pela crise trazida por ela. Saiba mais sobre esse trabalho.

Auxílio a comunidades e a profissionais da saúde

Entre as primeiras atividades do Instituto MPD estiveram doações de cerca de 260 cestas básicas, contendo alimentos e itens de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade social de dois municípios particularmente importantes na história da empresa: Barueri (por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade) e Santana de Parnaíba (pela Rainha da Paz – Associação Beneficente Comunidade de Amor).

A organização também doou kits de higiene para entidades voltadas ao cuidado com os idosos, em Carapicuíba, Cajamar, Barueri e Araçariguama. Para ajudar também os profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, o instituto doou ainda um total de 260 galões de 5 litros de álcool em gel para o Pronto-Socorro do Jardim Paulista e para o Hospital Francisco Moran, por intermédio da Secretaria de Saúde de Barueri.

Ações para transformar o mundo

A diretora-presidente do Instituto MPD, Cecília Meyer, destaca que a equipe da organização teve a oportunidade de entregar pessoalmente algumas das doações – claro, tomando todos os cuidados necessários para este momento de pandemia. “O sorriso e a gratidão no olhar das pessoas aquecem o coração. E ajudar, especialmente em um momento de crise, nos motiva”, ressalta.

Ela lembra ainda da importância de ter empatia para enfrentar a nova realidade e adianta que o Instituto já planeja ações para o momento pós-pandemia, quando a sociedade precisará unir esforços para retomar suas atividades. “Ações como essas nos dão muito ânimo, garra e vontade de seguir fazendo mais, de trazer mudanças, além de nos deixar mais otimistas com relação ao nosso potencial de transformar o mundo.”

Saiba mais

Quer conhecer outras ações já realizadas pelo Instituto MPD? Acesse nosso blog para conferir. 

Posts Relacionados
De olho na MPD

Soul Itapecuru: modernidade e convivência em um só lugar

De olho na MPD

Lina Bo Bardi: conheça a leveza do design de um dos maiores nomes da arquitetura nacional

De olho na MPD

Ladrilho hidráulico: versatilidade para levar vida e cor a qualquer estilo de decoração

De olho na MPD

Hera Perdizes: um empreendimento à altura de um dos melhores bairros de São Paulo

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *