Lifestyle & Decoração

Aposte em ambientes com madeira e ganhe decoração atemporal

Explore o material em todos os cômodos da sua casa e descubra infinitas possibilidades de composições incríveis.

Clássico e versátil, o décor com madeira sempre está em alta e ganha o coração de muitas pessoas na hora de montar o projeto de suas casas. Afinal, esse material traz a sensação de conforto a qualquer ambiente, além de ser elegante e fácil de combinar com demais materiais e objetos. Outro ponto a favor é, sem dúvida, a facilidade de trabalhar com a madeira, sua durabilidade e resistência. Confira algumas opções de aposta certeira de decoração.

No piso
Pode ser no quarto, na sala de estar, de jantar, na varanda, no home office. Seja qual for o cômodo da casa, o piso de madeira sempre vai imprimir elegância e proporcionar conforto térmico. Em regiões mais frias, o produto serve como um
importante isolante térmico. Se ficar com essa opção, saiba que não vai precisar investir em outros grandes projetos de decoração, uma vez que o protagonismo fica por conta do piso de madeira.

Na parede
Já pensou em conferir um ar natural ao seu ambiente? Então aposte em um painel de madeira em uma das paredes. Existem diversos tipos de texturas, cores e estilos que vão combinar com a proposta do cômodo. Essa parede pode acomodar o suporte da televisão e ser composta por uma iluminação direta para dar ainda mais destaque ao espaço.

Nos móveis
Rústicos, modernos e confortáveis, os móveis de madeira são usados há muito tempo e estão sempre em evidência no décor. Simples de harmonizar com os demais objetivos do ambiente, os móveis feitos com esse material podem estar
presentes em sua forma natural ou tingidos de cores neutras. Aqui, vale aquela máxima de que pode ser a aposta em qualquer ambiente da casa, que vai desde os quartos aos espaços de convivência.

Nos acessórios
Um toque especial e elegante. É exatamente assim que se comportam os acessórios de decoração feitos com madeira. Eles estão ali presentes, muitas vezes de forma pequena, mas não passam despercebidos. Opção é o que não falta, como espelhos de madeira, com toque rústico, pendentes, adornos, quadros e esculturas. Vale sua imaginação e inspiração para compor os ambientes da sua casa.

Tipos de madeira
Seja para o piso, móveis, acessórios ou o que você imaginar, há inúmeras opções de madeira. Carvalho, por exemplo, é resistente à umidade, portanto, uma ótima alternativa para ambientes como cozinha e banheiro. O cedro, por sua vez, possui um cheiro que ajuda a espantar insetos. De tonalidade amarelada, a cerejeira fica ótima para pisos laminados, por sua durabilidade e brilho. Aqui estão apenas algumas alternativas de tipos de madeira que vão deixar os ambientes da sua casa com um visual moderno, elegante e, sem dúvida, sempre atemporal.

Saiba mais sobre o mundo da decoração com a MPD
Confira conteúdos sobre décor e lifestyle no nosso blog e fique por dentro de todas as tendências do momento.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *