Lifestyle & Decoração

A potência das cores na decoração

Capazes de transmitir as mais variadas sensações, os tons são os grandes protagonistas e determinam o estilo do design de interiores.

Cores inspiram sentimentos, mexem com nosso cérebro e são capazes de causar as mais variadas sensações. Na decoração, elas são determinantes para garantir um espaço aconchegante, receptivo, mais energético e funcional. Para criar ambientes de relaxamento, estudo ou trabalho e para realizar as tarefas do dia a dia com mais harmonia, é preciso estudar o impacto dos tons. Te ajudamos nessa missão e explicamos como a psicologia das cores auxilia na decoração da sua casa.

Amarelo, a cor do sol

Esse tom, em conjunto com o cinza, é considerado a cor do ano, de acordo com a Pantone, de referência mundial. A instituição acredita que essas tonalidades transmitem estabilidade e alegria, uma combinação perfeita. A cor mais vibrante estimula a criação e o otimismo. Aposte nesse tom em ambientes de convivência comum, como sala de estar, itens de decoração na cozinha, varanda ou no hall da entrada. O cantinho das crianças pode ser decorado com objetos ou tinta amarela. Certamente os pequenos serão mais estimulados a utilizar a criatividade nas brincadeiras.

Azul, sinônimo de equilíbrio

Uma cor que transmite tranquilidade e harmonia. Além do quarto, cômodo que exige um clima de paz para o descanso, as salas de estudo são ambientes indicados para explorar essa tonalidade. Isso porque o tom também ajuda a aumentar a produtividade. Anote outra dica valiosa. Tem cômodos pequenos e precisa de truques para mudar essa sensação? O azul colabora na amplitude e profundidade dos espaços. 

Vermelho, o poder

Utilizar essa tonalidade na decoração, seja em móveis, objetos ou em detalhes na parede exige muita personalidade. Transbordando força, poder, paixão e energia, o vermelho deixa o ambiente radiante e certamente rouba a cena. Essa cor, assim como o laranja, também estimula o apetite e, por isso, pode ser explorada na cozinha ou na sala de jantar.

Rosa e violeta, a ternura e a calma

Cores mais românticas e sofisticadas, elas aparecem em espaços que exigem mais tranquilidade e em lares que buscam estimular a espiritualidade e o acolhimento. É possível apostar em objetos de decoração, como capas de almofadas e jogo de lençol, que ajudam a absorver essas sensações, por estarem em conexão com a pele.

Preto, a elegância

Uma cor que dificilmente aparece de forma errada na decoração, por ser neutra. Potente e elegante, o preto transmite assertividade e segurança. É possível fazer inúmeras combinações com esse tom, desde o tradicional branco e preto ao forte e inusitado amarelo e preto. Se estiver em dúvida na aplicação dessa cor, comece de forma tímida, trazendo a tonalidade nos tapetes ou em objetos decorativos da sala.

Sua casa decorada e pronta para morar

Decorar a casa utilizando a força das cores é prazeroso e ajuda a imprimir a personalidade de cada espaço. Está em busca de um lar dos sonhos? Então confira os empreendimentos da MPD, que possuem infraestrutura completa de lazer e segurança. Saiba mais

 

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *