De olho na MPD

Um novo presidente para uma empresa que não para de crescer

Com 38 anos de operação, a MPD anuncia a troca no comando da empresa. Milton Meyer, então vice-presidente de operações, assume o cargo no lugar do fundador da companhia, Mauro Dottori.

No ano em que completa 38 anos de operação, a MPD entra em uma nova fase da sua história. Mauro Dottori, que fundou e conduziu a empresa desde então, deixa o cargo de presidente executivo para presidir o Conselho MPD. A posição mais alta da companhia agora é ocupada por Milton Meyer, que se juntou a Mauro ainda nos anos 1980, passou a sócio e, até o início de 2020, ocupava a cadeira de vice-presidente de Operações.

Uma organização em crescimento

Ao longo da sua história, ao enfrentar os mais diversos desafios, a MPD sempre manteve o foco e teve como marca o compromisso e atenção especial às pessoas, sejam elas clientes, colaboradores ou parceiros. “Nós somos o que somos: autênticos. E essa turma tem que crescer, temos que dar lugar para todo mundo, temos que abrir espaço”, ressalta Mauro ao falar sobre o novo momento da empresa, referindo-se não somente à mudança no comando da empresa, mas a todo o time MPD. “Temos muita gente boa, que precisa crescer dentro da organização”, complementa Milton.

Visto como uma grande inspiração e admirado pelos colaboradores, Milton tem agora a missão de manter vivos os valores e consolidar a história da MPD. “Para mim, é uma dupla responsabilidade: primeiro, suceder o Mauro; Segundo, conduzir a empresa em um momento em que ela está criando uma nova atuação, que com certeza fará diferença para esse novo Brasil que todos queremos, com mais justiça, mais igualdade e mais qualidade de vida para todos”, conta Milton, referindo-se ao interesse da MPD em atuar em segmentos como saneamento, abastecimento de água, rodovias e ferrovias.

De braço direito a presidente executivo

Foi em 1986, ao voltar de uma temporada no exterior para fazer uma pós-graduação, que Milton entrou em contato com Mauro por meio de um amigo em comum. Ao ser perguntado pelo fundador da MPD por que gostaria de trabalhar com ele, Milton respondeu “porque aqui eu posso e vou fazer a diferença”. Era o início de uma parceria sem igual, que em pouco tempo se transformou em sociedade e que viria a construir a MPD como ela é hoje:  uma empresa comprometida com prazos e qualidade nas suas entregas, empenhada em desenvolver tecnologias e boas práticas construtivas, social e ambientalmente responsável. Isso sem falar no reconhecimento de premiações como Prêmio Valor Carreira (jornal Valor Econômico), Melhores Empresas para Você Trabalhar (revista Você S.A) e Ranking ITC.

Conheça nossa história

Quer saber mais sobre o nascimento e crescimento da MPD? Então, clique aqui e conheça nossa história.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *