De olho na MPD

Fábrica de Talentos MPD

Programa de recrutamento desenvolve habilidade dos estudantes de engenharia civil por meio de desafios e aplicação de soluções nos canteiros de obras da MPD

Através de parceria entre a área de recursos humanos, seu presidente Mauro Dottori e a Escola Politécnica da USP, a MPD idealizou um formato inovador para o recrutamento de estagiários.

O processo tem início com um evento de apresentação aos alunos e professores da universidade: os estudantes interessados têm a oportunidade de conhecer o board da MPD para aprender mais sobre a empresa e suas unidades de negócio.

As obras são escolhidas de forma rigorosa, com alto grau de complexidade e os grupos ficam responsáveis por criar um plano de ataque e um plano de logística no canteiro. A realização das tarefas conta também com a importante ajuda dos engenheiros MPD: são eles os responsáveis por passar todas as informações e dados necessários.

Após a conclusão os estudantes submetem seus trabalhos para um corpo técnico criado para supervisionar o programa, para o presidente e diretores da MPD, professores e os “Amigos da Poli”: uma associação que tem como objetivo captar doações e aplicar recursos em projetos na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Os vencedores têm a oportunidade de participar do estágio de férias: seis semanas, com carga horária de 30h/semana, além da possibilidade de desenvolver seu network com os integrantes do grupo “Amigos da Poli”, gerando visibilidade junto à grandes nomes do mercado da construção civil.

Acreditamos que o maior aprendizado oferecido através do “Fábrica de Talentos MPD” é o de conhecer e enfrentar os contratempos de situações reais no canteiro de obras, acompanhando de perto todos os processos, a troca de informações com os mais variados profissionais, além de ter uma experiência de campo que a faculdade não consegue oferecer.

A MPD tem orgulho de poder colaborar na formação das novas gerações de profissionais: mais completos, mais preparados e mais dispostos a promover inovações em suas áreas de atuação.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *