Lifestyle & Decoração

Crescimento profissional: dicas de cursos gratuitos para fazer na quarentena

Estar dentro de casa não é motivo para não investir no seu crescimento profissional. Veja algumas instituições renomadas e plataformas de ensino à distância que oferecem cursos gratuitos em diversas áreas.

A pandemia do novo coronavírus trouxe a necessidade de isolamento social para evitar a disseminação da doença causada por ele, a Covid-19. Muitas empresas adotaram um sistema de home office, e quem passou a trabalhar de casa viu uma grande mudança de rotina. Estar 24 horas por dia no conforto do seu lar pode significar, para muitas pessoas, ter mais tempo para se dedicar a outras atividades ou, mesmo que o tempo esteja curto, a nova dinâmica pode despertar o interesse por buscar novidades e se aprimorar na carreira.

Por isso, neste momento em que diversas cidades do Brasil estão em quarentena, instituições de ensino renomadas e plataformas dedicadas ao ensino à distância oferecem cursos gratuitos para quem quiser atualizar e aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais, ou mesmo buscar um aprendizado em novas áreas de interesse. Conheça algumas delas.

FGV

Referência em MBA e educação executiva no país, a Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece hoje mais de 80 cursos online gratuitos, de curta e média duração. Não é necessário ter conhecimento prévio no assunto tratado e, se for aprovado no teste final, o aluno recebe declaração de participação da instituição. Liderança, relações internacionais, tecnologia, economia, direito e marketing são algumas das áreas de interesse dos cursos online gratuitos da FGV.

LinkedIn

A principal rede social profissional da internet tem também uma plataforma de cursos online, a LinkedIn Learning. Devido à pandemia, a empresa disponibilizou gratuitamente a trilha “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”, composta de dez cursos ligados ao tema, incluindo gestão de equipes virtuais, gestão do tempo, foco, comunicação interpessoal, entre outros. Para ganhar o certificado, é preciso concluir todos os cursos, mas também é possível assistir somente às aulas dos temas que mais lhe interessam.

Udemy

A plataforma online da Udemy pode ser acessada pela web ou por aplicativo de celular. A Udemy oferece mais de cem mil cursos, entre pagos e gratuitos ou a valores bastante acessíveis (até 22 de maio, uma promoção anunciava cursos a R$ 23,99). Os temas variam de negócios, finanças e TI até música, fotografia e estilo de vida.

USP

A Universidade de São Paulo (USP) disponibiliza 16 cursos gratuitos no Coursera, uma das principais plataformas de ensino à distância do mundo. Os temas incluem marketing, estatística, programação, macroeconomia, gestão de negócios e muitos outros. Para ganhar um certificado após a conclusão dos cursos, é necessário pagar uma taxa de US$ 29, mas quem só quiser ter acesso ao conteúdo pode acessar gratuitamente.

Harvard

Nem o sonho de estudar em uma instituição internacional precisa ficar de lado por conta da pandemia. A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, oferece mais de 90 cursos gratuitos. O conteúdo é todo em inglês, portanto é necessário dominar a língua para aproveitar a oportunidade. Entre os temas estão programação, negócios, saúde, educação e artes. 

Minuto Produtivo MPD

A MPD criou uma série de vídeos com dicas que podem ajudar você a passar pelo isolamento social com mais tranquilidade e tirar o melhor proveito dos seus momentos profissionais, familiares e pessoais. Clique aqui para conferir o primeiro vídeo da série Minuto Produtivo MPD.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *