Dicas da MPD

Contratos imobiliários

O que você precisa saber para realizar uma compra mais segura

O momento da compra de um imóvel é de fato uma das negociações mais importantes de nossas vidas, mas para que tudo ocorra dentro do planejado é necessário e importante estar atento aos detalhes antes daquela tão esperada e emocionante assinatura.

É por meio do contrato que os deveres entre os lados envolvidos na negociação são estabelecidos, sendo assim, nele devem constar todos os detalhes de negociação que foram tratados.

Mas o que precisa constar em um contrato de compra de imóveis?

De imediato é preciso identificar as características do imóvel, como a metragem, número de cômodos, valor, forma de pagamento, data de entrega, identificação de quem está comprando e de quem está vendendo. Verificar se as cláusulas não estão deixando margem para duplas interpretações pode economizar muita dor de cabeça no futuro.

O contrato também deve estabelecer o compromisso de compra e venda para que, em caso de desistência de uma das partes, esteja previsto o ressarcimento.

Preço e condição de pagamento precisam estar bem definidos e entendidos, assim como a data de vencimento das parcelas. Certifique-se de que existe uma relação entre o pagamento das parcelas e o cumprimento das obrigações do vendedor, como por exemplo, a entrega das chaves.

Tendo o contrato em mãos o momento é o de revisar com extrema atenção a todas as cláusulas: crie uma lista com tudo o que foi combinado em negociação e confira para ver se tudo está no documento. Caso você não esteja 100% seguro, solicite quantas vezes necessário a redação de um novo contrato.

Se o assunto não lhe for familiar considere a contratação de um advogado especialista para fazer uma análise.

Pesquisar o histórico da empresa é imprescindível: o que dizem aqueles que já receberam os imóveis desse incorporador comprados na planta?

Seguindo esses pequenos cuidados a compra de seu imóvel será tranquila e sem sustos. Se você está comprando um MPD pode ficar ainda mais tranquilo: a empresa possui uma equipe especializada e pronta para te orientar em todas as etapas para a aquisição do seu imóvel.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasDicas da MPDGuia de Bairros

Itaim Bibi: descubra as vantagens de morar em um dos bairros mais nobres de São Paulo

Dicas da MPD

A elegância e a versatilidade da luminária Arco

Dicas da MPD

Saiba como integrar seu espaço gourmet a outros ambientes da casa

Dicas da MPD

5 acessórios que todo enófilo deve ter

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *