Guia de Bairros

Bairro Tamboré: a verdadeira qualidade de vida está mais perto do que você imagina

Quem vive próximo à rotatória da Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues tem a vantagem de chegar rapidamente a São Paulo e ainda assim aproveitar todos os benefícios de morar no melhor bairro de Santana de Parnaíba

Viver no bairro de Tamboré, em Santana de Parnaíba (SP), pode soar como um sonho para muitos: qualidade de vida, muita natureza e uma casa com espaço para toda a família. Mas é comum também que esse sonho venha acompanhado de um grande porém: a distância dos grandes centros. Essa visão, no entanto, não corresponde mais à realidade: Tamboré está mais perto e mais completo do que nunca.

Proximidade de São Paulo sem perder o ar residencial

A região de Tamboré vem crescendo sem perder características fundamentais como a qualidade de vida e a abundância de áreas verdes, a começar pela proximidade com a Reserva Biológica Tamboré. Atualmente, morar em pontos estratégicos de Tamboré é sinônimo também de comodidade não só para quem mantém sua vida social e profissional restrita à região de Tamboré e Alphaville, mas também para quem trabalha ou precisa ir com frequência até São Paulo capital.

Quem mora próximo à rotatória da Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, uma das principais vias da região, pode ter a tranquilidade de acessar a Rodovia Presidente Castelo Branco em apenas dez minutos, evitando o trânsito de áreas mais movimentadas do bairro, sobretudo em horário de pico. De regiões mais isoladas da Santana de Parnaíba ou mais próximas do centro de Alphaville, por exemplo, é comum levar mais de meia hora para acessar a rodovia e estar a caminho da capital.

Comodidade dentro do bairro

Outra crença comum a respeito de Tamboré é a de que quem vive nos residenciais da região precisa usar o carro para tudo, mesmo uma simples ida à farmácia. Isso também não é verdade para quem está perto da Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues: ir à farmácia, ao supermercado, a um pequeno centro comercial e mesmo a uma pizzaria são tarefas que, hoje, podem muito bem ser feitas a pé.

Além disso, a avenida conta com uma ciclovia, permitindo que as pessoas utilizem a bicicleta para se locomover entre os bairros próximos, evitando trânsito e melhorando ainda mais a qualidade de vida.

Conheça a MPD

A MPD conhece todas as vantagens de viver na região de Tamboré. Por isso, conta com empreendimentos na região. Visite nosso site e saiba mais.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasDicas da MPDGuia de Bairros

Itaim Bibi: descubra as vantagens de morar em um dos bairros mais nobres de São Paulo

Guia de Bairros

Downtown de Alphaville? O melhor do bairro pode estar ao lado da sua casa

Guia de Bairros

Saiba o que analisar na hora de escolher o bairro ideal

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *