Produtos & Lançamentos

Verve de arquitetura: inspiração na natureza e uma vista privilegiada

A vista sem igual para a região dos Jardins foi uma das principais inspirações para os arquitetos da Perkins&Will, que dedicaram sua verve ao novo empreendimento da MPD

Que tal morar em um bairro efervescente, onde tudo acontece, e, ao mesmo tempo, entrar na sua residência por uma rua tranquila, quase bucólica? Esse é um dos grandes diferenciais do Verve Pinheiros, novo empreendimento da MPD e o primeiro da incorporadora na capital paulista. Com entradas pela badalada Rua dos Pinheiros e pela pacata Rua Capitão Prudente, o prédio tem áreas residencial e empresarial.

Entenda como o projeto arquitetônico foi concebido e de onde surgiu a inspiração para criar o Verve Pinheiros, esse empreendimento que já traz no nome inspiração e entusiasmo.

Localização e vista privilegiadas

Do alto dos 28 andares da torre única do Verve Pinheiros é possível ter uma ampla vista de pontos emblemáticos de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista. Como explica o arquiteto Douglas Tolaine, Diretor de Design do escritório Perkins&Will, ela foi a principal inspiração para o projeto, além de ter dado força à decisão de distribuir as áreas de lazer por diferentes espaços do condomínio: a cobertura abrigará a piscina e a área de descanso, além do espaço fitness. Dessa forma, a vista privilegiada não será desfrutada somente pelo proprietário de um apartamento, mas por todos os moradores do condomínio.

“Isso é uma coisa muito interessante de democratização, pois a área de lazer é onde as pessoas de todos os andares se encontram”, conta Tolaine, destacando que esse encontro também ocorre em outros espaços comuns, como o coworking, a brinquedoteca, o playground e o pet space no térreo, além do sport bar, salão de festas e espaço gourmet no 4º andar.

Inspiração na natureza

Segundo Tolaine, faz parte do olhar do arquiteto a observação da natureza. “A gente faz o projeto como se fosse para a gente. Como eu me sentiria se vivesse nesse apartamento? O que essa iluminação natural ou essa ventilação podem trazer de positivo para a minha vida? Todos esses elementos sensoriais são fontes muita inspiração”, conta.

Essa observação dos elementos naturais, segundo o arquiteto, foi fundamental para trazer ao empreendimento seu caráter plural. “A natureza não é estática, ela é composta do diverso. E é isso também que faz do Verve Pinheiros um projeto bonito: ele é composto de diversidade, porém de forma harmônica.”

Um empreendimento e uma cidade para as pessoas

É essa mesma inspiração que faz com que o projeto arquitetônico do Verve Pinheiros tenha sido compreendido pela equipe da Perkins&Will como parte de um novo ciclo de São Paulo, no qual se vê uma cidade feita para as pessoas, em que a calçada é também um espaço de integração e de encontro. O bairro, sobretudo a Rua dos Pinheiros, onde estará a entrada da área corporativa do empreendimento, é o lugar ideal para encontros ao ar livre, bem como nos vários restaurantes, bares e cafés da região.

“Temos a responsabilidade de, daqui a cinco anos, ouvir das pessoas que moram naquele empreendimento que elas formaram uma comunidade e que são apaixonadas pelo prédio. Isso não tem preço”, finaliza o arquiteto.

Conheça as outras verves

O Verve Pinheiros foi concebido com a parceria de quatro grandes talentos. Neste artigo mostramos um pouco da verve de arquitetura, com a Perkins&Will. Você também pode conferir aqui no nosso blog mais sobre as verves de paisagismo, design de interiores e arte. Para saber um pouco mais sobre o empreendimento, clique aqui.

Posts Relacionados
Produtos & Lançamentos

MPD e Helbor lançam empreendimento de alto padrão em São Paulo

Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: um lugar para viver, hoje, o amanhã

Produtos & Lançamentos

Conheça os diferenciais do paisagismo e do design de interiores do Neo Alphaville

Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: inovação inspirada nas curvas do bairro

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *