Lifestyle & Decoração

Um passeio pelas tradicionais feiras de Perdizes

Alimentos frescos e incentivo à economia local: as feiras livres movimentam as ruas do distrito de São Paulo.

Entre uma ida ao trabalho, ao médico, à escola ou a qualquer outro compromisso de lazer, os moradores de Perdizes se deparam com as tradicionais feiras livres. Simplicidade, alimento fresco e boa conversa compõem o universo desses comércios, que datam séculos passados. Um registro oficial de 1647 liberava, à época, a venda de hortaliças e peixes no centro de São Paulo. Em Perdizes e seus arredores, as feiras são parte da história e tradição. Afinal, quem não faz uma pausa nas barracas para comer um pastel e tomar um caldo de cana depois das compras de frutas, legumes e especiarias não conhece o encanto e a simpatia dos comerciantes locais.

Feira Rua Aimberé

Com aproximadamente 110 barracas, essa feira é uma das maiores do bairro, que se estende às ruas Bartira, Vanderlei e Caiubi. Se quiser conhecer todas as opções, visite o comércio com roupas confortáveis e leve um bom carrinho, para ajudar nas compras – sim, você não resistirá às opções e sua lista certamente aumentará. A feira da Rua Aimberé é considerada um ponto de encontro entre os moradores e os visitantes do Pacaembu.

Feira Sumarezinho

Mais silencioso, esse comércio é comumente frequentado por pessoas da terceira idade, que, claro, são um público criterioso em relação à qualidade dos produtos. Por lá, é possível encontrar variedades de queijos, condimentos, salgadinhos, além dos legumes e frutas frescos. Barracas de serviços, como conserto de panelas e vendas de acessórios adultos e infantis completam a feira.

Feira Ministro Godói

Logo no início do comércio local, a barraca de pastel sempre lotada no horário de almoço já revela a característica da agitada feira livre. Os preços mais atrativos, se comparados aos mercados da região, o frescor dos alimentos e a simpatia dos feirantes ajudam a manter o comércio sempre cheio. Além das tradicionais barracas de frutas e legumes, o espaço oferece venda de tapioca e de sucos naturais.

Feira orgânica

Realizada no Parque da Água Branca, a alguns minutos de Perdizes, a Feira do Produtor Orgânico merece ser visitada. Os produtos 100% orgânicos, como frutas, legumes, verduras, grãos, leite e pães, possuem certificados que garantem a qualidade de cada item. É uma oportunidade e tanto de ter uma alimentação mais saudável, comprando diretamente do produtor e ajudando na economia local. Para completar a experiência, o visitante pode experimentar um café da manhã orgânico, com sucos, iogurtes, bolos e quitutes variados.

 MPD em Perdizes

O distrito é completo no quesito feira livre e ainda oferece ótima infraestrutura aos moradores da região. A MPD reconhece a importância do bairro e seu potencial, por isso, aposta alto com seu futuro lançamento da região. Saiba mais.

 

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *