Arquitetura & Decoração

Tendências de design voltadas à qualidade de vida

Decoração Escandinava

Saiba mais sobre a decoração escandinava.

Quando se fala em decoração de interiores um conceito sempre presente nas pranchetas dos projetistas e arquitetos é o estilo escandinavo. Mas de onde surgiu e quais as características deste estilo tão em alta atualmente?

Originado no norte da Europa, ele nasceu em meados dos anos 50, muito influenciado pelos rigorosos invernos da região. Devido ao clima frio as pessoas acabam passando muito tempo dentro de suas casas, gerando a necessidade de ambientes extremamente aconchegantes e agradáveis.

Suas características são pautadas pela utilização de cores neutras, linhas retas e decoração básica, com muita utilização de madeira e fibras naturais. É um estilo sofisticado que se traduz em simplicidade e elegância.

A funcionalidade também faz parte desta linha de design e arquitetura. A escuridão do inverno fez com que a iluminação natural e as cores claras se tornassem elementos funcionais e básicos, sendo quase que um atributo obrigatório nos projetos.

Outro fator que se destaca é a forte influência industrial que apresenta luminárias diferenciadas como os pendentes, criando um ambiente intimista e aconchegante. Modelos de luminária de chão também são bastante utilizados, em sua maioria minimalistas, com tons neutros e que harmonizam muito bem com o contexto do ambiente.

Um projeto de decoração bem executado é de extrema importância e impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. Ele cria praticidade e aconchego nas residências, como por exemplo, a iluminação que quando mal executada pode até gerar prejuízos à saúde. O mesmo vale para ambientes de trabalho, onde a iluminação tem influência direta na produtividade.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esta linha de arquitetura e design, quando for decorar o seu MPD, que tal procurar um bom arquiteto para otimizar e personalizar a decoração da sua casa?

Posts Relacionados
Arquitetura & DecoraçãoMercado Imobiliário

Comprou um apê na planta? Saiba tudo sobre a Visita para Medições

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *