Produtos & Lançamentos

Soul Itapecuru: uma arquitetura dinâmica para o lugar mais importante da sua vida

Projeto arquitetônico do empreendimento se inspirou na emoção de morar para abrigar pessoas e famílias que vivem novos tempos.

O lugar mais importante da sua vida é onde você vai morar. É nisso que acredita o arquiteto Luiz Eduardo Oliveira, do LE Arquitetos, escritório responsável pelo projeto arquitetônico do Soul Itapecuru. Oliveira acredita também em uma arquitetura que influencia o tempo todo na vida das pessoas e que, por isso, precisa sempre acompanhar as mudanças do mercado e do mundo.

Assim foi concebido o Soul Itapecuru: inspirado na emoção de morar e alinhado com os constantes movimentos da sociedade que mudam a forma como as pessoas se relacionam com a sua moradia, para ser um empreendimento capaz de abrigar moradores em seus mais diferentes momentos de vida.

Arquitetura que acompanha os novos tempos

Tudo no Soul Itapecuru foi pensado para estar em sintonia com o que acontece na região central de Alphaville, onde está localizado, e com a mudança de comportamento que se observou ao longo dos últimos anos, de as pessoas começarem a fazer mais atividades indoor e a curtir a própria casa, além de trabalhar em home office. “A arquitetura precisa acompanhar esse movimento das pessoas”, diz Oliveira, ressaltando a influência da arquitetura na vida de todos nós.

“Às vezes você não percebe, mas ela está ali o tempo todo. Quando a sala é integrada com a cozinha, por exemplo. As pessoas querem integração hoje em dia. Muita gente também está trabalhando de casa, então não dá mais para usar aquele espacinho no corredor. Se você vai trabalhar com o laptop, não precisa mais ter uma estação de trabalho, pode trabalhar, por exemplo, do terraço, que também está integrado com a sala. Essa sensação de bem-estar que a arquitetura produz, só ela pode produzir”, comenta.

Metragens para diversos momentos de vida

O Soul Itapecuru é um empreendimento capaz de abrigar pessoas nos mais variados estágios de sua jornada. Quem está começando vida nova pode optar pelos apartamentos menores, de 51 m2, sem medo: eles contam com uma suíte, lavabo, varanda e opção de cozinha fechada ou integrada com a sala.

Já para os casais que começaram a aumentar a família, o empreendimento tem apartamentos de até 85 m2, com duas suítes. “As unidades que projetamos são muito bem dimensionadas e têm os ambientes certos, do tamanho certo. Não são extremamente justas: elas têm uma certa folga, para as pessoas poderem viver com conforto. Isso é importante tanto para quem vai morar quanto para quem vai investir”, explica o arquiteto.

Dinamismo e jovialidade na fachada

Os novos tempos também se traduzem na fachada do Soul Itapecuru, que traz um visual jovem e atual. “Usamos elementos que se repetem em alguns momentos, com dinamismo. Isso dá uma sensação de jovialidade e leveza à fachada”, conta Oliveira. “A gente achava muito importante que as pessoas, além de morarem bem, falassem ‘sabe o prédio em que eu moro? É aquele bacana na alameda Itapecuru’”, completa o arquiteto, explicando a intenção de tornar o empreendimento uma referência em Alphaville.

Um empreendimento onde tudo acontece

As áreas de lazer do Soul Itapecuru também foram projetadas para que esses perfis diferentes de moradores pudessem usufruir e interagir no mesmo espaço. Enquanto no térreo estão o salão de festas, área fitness e brinquedoteca, na cobertura é possível usar a piscina com bastante incidência de sol, trabalhar no espaço de coworking ou ainda tomar um drink no sports bar. “Então tem vários momentos de vida, atividades, tendências e jeitos de morar que foram sendo reinventados nos últimos anos. Todos eles estão contidos no Soul Itapecuru”, finaliza Oliveira.

Conheça o Soul Itapecuru

Que tal saber mais sobre esse empreendimento único, localizado no coração de Alphaville? Acesse nosso site e veja todos os detalhes do Soul Itapecuru.

Posts Relacionados
Produtos & Lançamentos

MPD e Helbor lançam empreendimento de alto padrão em São Paulo

Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: um lugar para viver, hoje, o amanhã

Produtos & Lançamentos

Conheça os diferenciais do paisagismo e do design de interiores do Neo Alphaville

Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: inovação inspirada nas curvas do bairro

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Worth reading...
Saiba onde praticar esportes em Alphaville