De olho na MPD

Soul Itapecuru: modernidade e convivência em um só lugar

A cuidadosa escolha dos materiais de acabamento e a preocupação com a privacidade fazem do Soul Itapecuru o lugar perfeito para quem quer levar uma vida dinâmica sem sair do condomínio.

Um lugar moderno e descolado, onde tudo acontece ao mesmo tempo, sem que ninguém perca sua privacidade. Esse é o Soul Itapecuru, projetado nos mínimos detalhes para proporcionar toda a praticidade necessária aos dias de hoje e para que as pessoas possam conviver em harmonia, nos seus mais diversos espaços.

A missão de planejar as áreas comuns para que elas sejam multifuncionais, aconchegantes e integradas com o paisagismo do prédio e o entorno urbano do condomínio foi do escritório Quitete & Faria, responsável pelo design de interiores do empreendimento.

Ambientes modernos, multifuncionais e integrados

Com a proposta de ser um lugar moderno e integrar a paisagem externa com as áreas internas do edifício, o projeto de interiores do Soul Itapecuru privilegiou materiais que são encontrados no contexto urbano, como cimento, concreto, pedra, madeira e ferro.

“Como as áreas comuns são todas muito integradas e os ambientes são multifuncionais, aplicamos esses materiais em vários ambientes, ora brincando mais com madeira, ora com metal, ora com pedra. Mas todos os ambientes têm a mesma identidade e conversam tanto nas suas funções quanto no estilo”, conta o arquiteto Leonardo Faria, do escritório Quitete & Faria.

Ele ressalta que todos os ambientes têm pelo menos duas funções, uma vez que é possível trabalhar não só do espaço de coworking, especialmente projetado para esse fim, mas também do salão de festas, lounge ou até mesmo da lavanderia – ambientes que também estão preparados para suprir a necessidade de trabalho remoto dos moradores.

Privacidade acústica

Enquanto um morador se exercita na academia, outro dá um treinamento no lounge, outro trabalha no espaço de coworking e assim por diante. No Soul Itapecuru a proposta é que tudo aconteça ao mesmo tempo, mas sem que uma atividade atrapalhe a outra. Para isso, a academia, onde é comum haver mais barulho, conta com elementos como piso emborrachado e forro acústico. “Pensamos sempre na estética, na funcionalidade, na acústica e no aconchego térmico. Tudo para que as pessoas possam ter essa convivência em harmonia”, conta Faria.

Liberdade para usufruir dos espaços

Por estarem sempre disponíveis para os seus mais diversos usos, as áreas comuns do Soul Itapecuru funcionam como uma extensão dos apartamentos. O empreendimento tem até mesmo espaços como sala de massagem, onde os moradores podem receber seu massagista, e pet care, onde é possível chamar profissionais para dar banho e oferecer outros cuidados aos animais de estimação.

Já os ambientes de convivência no térreo e no rooftop, como o sports bar, são uma opção para quem quer receber seus convidados com mais espaço. “É um conforto muito grande, pois hoje as pessoas estão ficando mais em casa. Existe um segmento imenso de pessoas que trabalha em casa e que quer fazer suas atividades ali”, explica Ana Cristina Quitete, também do Quitete & Faria.

Quer saber mais?

Além de todas essas vantagens, o Soul Itapecuru está localizado no coração de Alphaville, em uma das alamedas mais desejadas do bairro. Conheça o empreendimento.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Worth reading...
Modernidade e acolhimento no coração de Alphaville: conheça o Soul Itapecuru