Bem EstarMercado Imobiliário

Saiba por que Santos é uma excelente cidade para se viver e trabalhar

O maior porto da América Latina confere à cidade uma economia pujante e cria uma estrutura atrativa para quem busca qualidade de vida

O mar faz de Santos, ao mesmo tempo, uma cidade própria para os negócios e para o lazer. O complexo portuário que impulsiona a região é o motor de uma economia que não para nunca. Hoje, grandes empresas de logística, exportação e navegação estão instaladas em Santos. O comércio e a prestação de serviços completam o ecossistema empresarial local, que está em constante movimento.

Na prática, a cidade funciona como uma espécie de capital da região metropolitana da Baixada Santista, que engloba nove municípios: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Juntos, eles têm quase 2 milhões de habitantes, população que chega a dobrar durante as férias de verão, devido ao potencial turístico do local.

Proximidade e qualidade de vida

Apenas 45 minutos separam Santos da capital paulista e até mesmo de Alphaville. Isso faz com que seja possível morar na cidade da Baixada Santista e trabalhar nesses locais, ou vice-versa. A excelente infraestrutura da cidade se mostra em ruas com ótimo calçamento e transporte coletivo, além de ampla rede de restaurantes e centros de compras.

O mar, além de gerar negócios e turismo, dá a Santos a atmosfera praiana de um lugar agradável para se viver. É possível atravessar a cidade de ponta a ponta caminhando pelos 7 km da orla, o que é um hábito cultivado pelos santistas.

Quem prefere se locomover de bike, ou gosta de pedalar por lazer e esporte, também está bem servido na cidade, que conta com 47,1 km de ciclovias. Santos já foi até mesmo reconhecida como “cidade amiga da bicicleta” pela Associação Brasileira dos Ciclistas (ABC).

A vocação para o esporte é outro traço fundamental de Santos. Além da orla da praia, que favorece a prática de modalidades como futevôlei, triathlon, canoagem, surfe e stand up paddle, a cidade tem diversos centros esportivos, campos de futebol, piscinas, quadras e ginásios.

Terceira idade

Cidade quase totalmente plana e com excelente infraestrutura de saúde e transporte, Santos atrai também quem busca tranquilidade e qualidade de vida na terceira idade. Não é à toa que foi considerada a melhor cidade para pessoas acima de 60 anos, de acordo com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon / FGV. O Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, calculado pela organização, avalia pontos como cuidados de saúde, bem-estar, habitação, finanças, entre outros.

Via Belmiro

O bairro Vila Belmiro, conhecido pelo famoso estádio de futebol, é um exemplo de lugar próprio para empresários que querem se instalar em Santos. A região abriga a sede da Receita Federal e quatro hospitais, além de um em construção, o que a torna um lugar estratégico, por exemplo, para consultórios médicos e serviços de saúde em geral, além de escritórios de advocacia e de contabilidade.

Além disso, o bairro está a pouco mais de um quilômetro do centro e tem no seu entorno três das principais vias de Santos, por onde passam linhas de ônibus para toda a cidade.

Sua empresa na Baixada Santista

O Manhattan Office Santos, da MPD, com salas comerciais de 37 a 577 m2, é uma excelente opção para profissionais e empresas que buscam se instalar na região. Clique aqui para conhecer todas as vantagens do empreendimento.

Posts Relacionados
Bem EstarMPD

Home office: dicas para uma boa rotina de trabalho remoto

Bem Estar

Muito tempo sentado no home office? Veja alguns exercícios para cuidar da sua coluna

Bem Estar

Em casa: dicas para conciliar o trabalho e os cuidados com as crianças

Mercado ImobiliárioMPD

Myrá: o alto padrão mais exclusivo de Alphaville

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *