Lifestyle & Decoração

Rua dos Pinheiros: um dos principais polos gastronômicos de São Paulo

Com opções diversificadas e acesso facilitado por estações de metrô e ciclovias, a Rua dos Pinheiros é um dos destinos mais procurados da capital paulista por quem quer comer bem.

Ela corta o bairro de ponta a ponta, abriga edifícios residenciais e comerciais, comércio local e, principalmente, muitos restaurantes. Se a Rua dos Pinheiros já era uma via importante para o bairro de mesmo nome, na capital Paulista, com a chegada da linha amarela do metrô, ela se tornou um ponto ainda mais central.

Hoje, a rua é um dos points gastronômicos mais badalados da cidade e não para de atrair novos empreendimentos residenciais para a região. Saiba mais, a seguir, sobre o que a Rua dos Pinheiros e seus arredores têm a oferecer.

Gastronomia

Não há estilo culinário que não possa ser encontrado na Rua dos Pinheiros. Comida brasileira, mexicana, peruana, francesa, italiana, churrasco, docerias, hamburguerias – só para citar algumas – estão entre as inúmeras opções disponíveis a quem quer comer bem no bairro.

Ao longo dos anos, esse que pode ser considerado um dos principais points gastronômicos da capital paulista, se tornou também bastante democrático. É possível encontrar desde botecos muito simples até restaurantes mais requintados.

A proximidade com os Jardins também faz com que os moradores da região tenham por perto restaurantes renomados e conhecidos pela alta gastronomia, como o tradicional Fasano e o renomado D.O.M., do chef Alex Atala.

Mobilidade

A linha amarela do metrô, que hoje vai do centro da cidade ao Morumbi, passando por Pinheiros, tornou o acesso ao bairro mais fácil, estimulando o crescimento da região. Inaugurada em novembro de 2014, a estação Fradique Coutinho tornou a Rua dos Pinheiros ainda mais movimentada e visada por empresários, sobretudo do ramo da gastronomia.

Quem vai de metrô para lá pode ainda optar pela estação Faria Lima, que fica no Largo da Batata, a apenas um quarteirão de distância da Rua dos Pinheiros. A estação seguinte à Faria Lima é a Pinheiros, integrada com a estação de trem (CPTM) de mesmo nome e a um importante terminal urbano, com linhas de ônibus para diversas regiões da cidade.

Além disso, é fácil chegar até os estabelecimentos da Rua dos Pinheiros pela rede de ciclovias e ciclofaixas em ruas e avenidas próximas, como a paralela Artur de Azevedo e a Faria Lima.

Um bom lugar para morar

Uma região de fácil acesso, com boa gastronomia e infraestrutura, como não podia deixar de ser, se tornou bastante visada por novos moradores e, assim, passou a atrair investimentos em empreendimentos residenciais. 

A MPD é uma das empresas que acredita no potencial da Rua dos Pinheiros e seus arredores, por isso escolheu o local para fazer seu primeiro lançamento em São Paulo. Clique aqui para saber mais.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *