Análises & Tendências

Registro eletrônico de contratos imobiliários traz mais agilidade e eficiência ao processo de assinatura

Registro Eletrônico

Graças a um projeto pioneiro da MPD, a assinatura de contratos de financiamento agora leva cerca de 15 dias a menos para ser concretizada, com toda segurança e mais sustentabilidade.

O processo de compra de um imóvel envolve uma série de detalhes e trâmites até que todos os documentos estejam em ordem e o contrato, devidamente assinado, certo? Mas e se esse processo pudesse levar cerca de 15 dias a menos e ainda gastar menos papel e proporcionar maior praticidade a todas as partes envolvidas?

Foi isso que o fez o projeto de Registro Eletrônico de Contratos Imobiliários, realizado pelo time de Repasse, Financiamento e Créditos Imobiliários da MPD. Saiba mais sobre essa iniciativa pioneira da companhia.

Parceria para inovar

Não é novidade que a digitalização de assinaturas pode trazer inúmeros benefícios para as partes envolvidas em um contrato. Pensando nisso, a equipe de Repasse, Financiamento e Créditos Imobiliários já vinha buscando uma forma de implementar essa melhoria na MPD. Ao buscar alternativas no mercado, o time conheceu a plataforma REGDOC ‒ Soluções de Registro Eletrônico, que foi escolhida para concretizar o projeto, tornando a MPD a primeira incorporadora do país a disponibilizar esse tipo de serviço.

A REGDOC foi desenvolvida pela Valid Hub, empresa que oferece soluções tecnológicas integradas entre os sistemas cartoriais, financeiros e órgãos públicos. Essas conexões são realizadas usando o que há de mais inovador no mercado, facilitando a formalização dos registros de contratos de forma ampla, organizada e completamente eletrônica.

Agilidade, segurança e sustentabilidade

Se no processo tradicional a assinatura de um contrato de financiamento levava cerca de 40 dias, com o uso da REGDOC ela pode ser finalizada em apenas 25 dias. Vale ressaltar que, desde a implementação do projeto, no início deste ano, já houve um caso em que a assinatura levou ao todo somente 11 dias corridos. Isso porque a plataforma permite que tudo seja feito online, sem a necessidade de deslocamento dos compradores ou vendedores para assinatura, registro em cartório e outros processos necessários.

A agilidade proporcionada pelo projeto, portanto, trouxe ganho de tempo não só para a empresa, mas também para os clientes, que não precisam mais gastar tanto tempo com idas ao banco, ao cartório e outros deslocamentos, podendo fazer tudo de maneira rápida e prática, pelo próprio celular.

Entre os benefícios da iniciativa estão ainda segurança, uma vez que a assinatura online requer o uso de certificado digital com validade jurídica, e a redução do consumo de papel, já que todo o processo é realizado eletronicamente, sem a necessidade de imprimir o contrato e outros documentos.

Reconhecimento interno

O projeto de Registro Eletrônico de Contratos Imobiliários foi reconhecido pela MPD com o prêmio Spot, iniciativa da empresa para reconhecer e valorizar os projetos dos colaboradores que ultrapassam as barreiras de suas atividades diárias, melhorando os processos de trabalho, promovendo a sustentabilidade, a excelência e qualidade dos serviços prestados. Quer saber mais sobre a MPD? Então visite o nosso site.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Cadeira Wassily: inovação inspirada em uma bicicleta

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *