Lifestyle & Decoração

Pilates : você sabe dos benefícios que ele proporciona?

A prática esportiva que pode ser ideal para você.

Criado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, este conjunto de exercícios realizados no solo ou em equipamentos desenvolvidos exclusivamente para o esporte tem como objetivo criar um equilíbrio entre corpo e mente e aumentar a qualidade de vida das pessoas.

A modalidade chegou ao Brasil por volta dos anos 2000, e hoje existem aproximadamente 35 mil estúdios em todas as regiões do país.

Os principais ganhos para os praticantes de pilates são o fortalecimento da musculatura e seu tônus, e maior flexibilidade para o corpo. A sua prática ainda possui a vantagem de ser acessível para todas as pessoas, passando por idosos, crianças e atletas de alto nível.

Durante as sessões, os alunos fazem uso da respiração e de movimentos que utilizam o peso do corpo ou a resistência das molas em seus aparelhos, o que leva a benefícios como:

  • Melhora da postura reduzindo dores nas costas;
  • Aumento do tônus muscular, levado a redução de medidas e ganho de massa;
  • Mobilidade articular que facilita os movimentos do dia a dia;
  • Alívio de tensões e redução do stress.

Estes são apenas alguns dos benefícios que o pilates proporciona. Para quem deseja iniciar nessa atividade, ela pode ser praticada por qualquer pessoa de 08 a 80 anos. Cada caso será avaliado por um profissional que deve criar uma rotina específica para os praticantes, focada no resultados escolhidos.

A região de Alphaville e Barueri oferece uma boa quantidade de estúdios, é só escolher um dos locais e começar a praticar.

A MPD já provisiona espaços dedicados para essa modalidade em alguns de seus empreendimentos. No exclusivo Myra Alphaville, os moradores poderão contar com estúdio de Pilates dentro do condomínio e integrado às áreas de lazer. Mas lembre-se, antes de iniciar qualquer prática esportiva, é imprescindível consultar um profissional especializado para receber toda a orientação necessária.

 

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *