Lifestyle & Decoração

Personal organizer: será que você precisa de um?

Saiba o que fazem os profissionais de organização e como eles podem ajudar você a manter a casa em ordem

Todo mundo quer uma casa com cara de capa de revista, mas a realidade nem sempre é assim. Nem todo mundo tem a organização como uma de suas principais qualidades, e a correria do dia a dia é capaz de transformar qualquer ambiente em uma bagunça em um piscar de olhos. Mas existe um profissional capaz de mudar essa realidade e auxiliar muitas pessoas e famílias a tornarem suas casas mais organizadas, o que não só torna o ambiente mais bonito e agradável, mas melhora sua rotina e sua qualidade de vida.

Entenda o que faz um personal organizer e como ele pode ajudar você.

O que faz um personal organizer?

O personal organizer, ou profissional de organização, ajuda as pessoas – ou empresas – a colocarem suas coisas em ordem. Quando falamos de organização residencial, ou seja, a organização da nossa casa, isso inclui desde os documentos da família até o seu guarda-roupas, a despensa e os brinquedos das crianças.

Para ordenar tudo isso, esse profissional analisa os ambientes e cria um sistema de organização não só para arrumar o lugar, mas para que a família possa manter essa organização.

Quem precisa desse profissional?

Não pense que buscar o auxílio de um personal organizer é assumir-se como um bagunceiro. Hoje é muito comum que as pessoas não tenham tempo de arrumar a casa e, com o passar dos dias, meses e anos, o que era para ser um lugar de conforto e descanso acaba se tornando mais um foco de estresse e ansiedade. Um profissional de organização pode ajudar basicamente qualquer pessoa que sinta a necessidade de trazer um pouco mais de ordem – e consequentemente qualidade de vida – à sua casa.

Para entender de onde vem a bagunça

Não basta apenas “arrumar a bagunça”. Um profissional de organização começará conversando com você para saber como é o seu dia a dia e o seu estilo de vida, pois assim ficará mais fácil para ele entender as suas dificuldades (e de todo mundo que mora com você) para propor um sistema de organização que funcione para todo mundo.

Por que envolver toda a família?

Se você mora sozinho, pode ser mais fácil manter os ambientes em ordem. Mas quando se divide a casa com outras pessoas, é preciso que todos os moradores estejam cientes do novo sistema de organização. O professional organizer orientará você e a sua família sobre o funcionamento desse novo sistema, para que todos saibam onde deve ficar cada item e, assim, consigam manter, juntos, a casa sempre em ordem.

O personal organizer na mudança residencial

Os profissionais de organização também ajudam pessoas que estão se mudando de casa a passarem por todo esse processo: desde a casa antiga, com o descarte de itens que não têm mais utilidade, até a organização do que chega ao destino.

E, se você está pensando em mudança, que tal conhecer os empreendimentos da MPD para encontrar seu novo lar? Acesse nosso site e confira!

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *