Lifestyle & Decoração

Opções de todos os tipos para quem quer praticar atividades físicas em Tamboré

Mulher se alongando no parque

Nada combina mais com a natureza do bairro de Tamboré do que uma vida saudável e ativa. Conheça alguns lugares da região para praticar atividades físicas e manter a forma.

As áreas verdes, a proximidade da Reserva Biológica Tamboré, com seus 3,6 milhões de m2 de Mata Atlântica, e toda a tranquilidade proporcionada pelo seu entorno, convidam os moradores do bairro Tamboré, em Santana de Parnaíba (SP), a um estilo de vida leve e saudável. Nada mais natural, portanto, que a prática de atividades físicas esteja inserida na rotina de quem vive na região. Conheça alguns lugares para cuidar do corpo e da saúde no bairro.

Ciclovia na Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues

Para uma pedalada despretensiosa ou para se locomover pelo bairro, Santana de Parnaíba hoje conta com mais de 30 km de ciclovias. A malha cicloviária liga os bairros de Alphaville e Colinas da Anhanguera, percorrendo a Avenida Av. Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues e passando, portanto, pelo coração de Tamboré.

Ravenna Beach Tennis

Sim, a praia pode estar mais perto do que você imagina. No Ravenna Beach Tennis é possível fazer aulas ou usar o espaço para praticar. Além de beach tennis, o local oferece vôlei de praia, futevôlei e treinamento funcional na areia. O local também costuma realizar torneios dos esportes de areia.

Pistas de skate

Promovido a esporte olímpico para os jogos de Tóquio em 2021, o skate tem espaço garantido nos arredores de Tamboré. Santana de Parnaíba, que inclusive já recebeu torneios da modalidade, como o Circuito Paulista de Skate, em 2017, conta com três pistas: uma na Fazendinha, outra no Parque Municipal Colinas e a pista João Jorge Tebet, próxima ao Rio Tietê.

Parque Santana

Inaugurado em 2020, o quinto parque municipal de Santana de Parnaíba, o Parque Santana, tem 80 mil m2 e conta com pista de caminhada de 1.400 m de extensão, academia ao ar livre e lago artificial. O parque tem ainda nove quadras esportivas, sendo quatro delas sintéticas, uma poliesportiva, uma de street ball, uma de tênis e duas de areia.

Pensando em morar em Tamboré?

Então visite o site da MPD. Conheça nossos empreendimentos no bairro e se encante com as opções. 

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *