Lifestyle & Decoração

Obras de arte na decoração: saiba como utilizá-las

Protagonistas e cheias de personalidades, essas peças atraem olhares e inspiram por suas expressões culturais   

Peças que valorizam os móveis, destacam os revestimentos e imprimem personalidade nos ambientes. Essa é a força das obras de arte na decoração. Há muitos anos, elas eram interpretadas apenas por grandes artistas renomados que, por meio do seu trabalho, traduziam nas telas fatos históricos. Atualmente, jovens artistas muito talentosos produzem peças ricas em detalhes que expressam a cultura nacional e internacional. Portanto, apostar nesses itens — que podem ser pinturas, gravuras, fotografias e esculturas — para decorar a casa é uma escolha poderosa, mas que requer atenção, pesquisa e, acima de tudo, respeito pela sua personalidade.

Protagonismo das obras de artes

Ao escolher obras maiores, saiba que elas roubam a cena na decoração do ambiente. E não é para menos. Uma peça de qualidade define o conceito do design interior e atua como ponto central do cômodo. Por isso, pesquise muito bem antes de adquirir o produto, pois é preciso ter muita afinidade e conexão com a peça que marcará a decoração do seu espaço.

Qual o local ideal?         

Você pode explorar uma obra de arte no ambiente que desejar. Os cômodos têm alguns truques e peculiaridades para receber essa peça de decoração. Na sala, uma opção é instalá-la em uma parede de destaque e, para isso, precisa ser imponente, com cores e traços fortes, já que será a referência decorativa do espaço. Já para o quarto, por ser um local de descanso, não exagere nos tons. Fique com obras de cores e gravuras mais suaves e que harmonizam com os demais itens do cômodo. No banheiro, por sua vez, é preciso avaliar obras que tragam um bom contraste do azulejo e paredes, pensando em criar um ambiente agradável.

Boa iluminação

Contar com uma bela obra de arte em casa exige também o planejamento da iluminação adequada para que a peça tenha o destaque que merece. Nesse caso, a luz natural não é a melhor opção, já que os raios solares podem danificar o produto. Seguindo o mesmo racional, as lâmpadas próximas aos objetos não podem incidir raios UV. Consulte um profissional para definição do melhor projeto luminotécnico, pois cada obra de arte exige um ponto focal de luz para não gerar sombras e, claro, para realçar o objeto na medida certa. Assim como a iluminação é um fator importante, também fique atento à temperatura do ambiente. O ideal é que os cômodos estejam sempre bem arejados para evitar a umidade que, como consequência, pode causar avarias à sua obra.

Sua casa dos sonhos está na MDP

Que tal uma casa confortável e pronta para receber suas obras de arte? O lar que procura está na MPD. Todos os empreendimentos trazem opções de completo lazer e bem-estar para toda família. Confira!

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *