Produtos & Lançamentos

Novo hospital de São Bernardo do Campo reforça atendimento a pacientes com Covid-19 no ABC

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Hospital de Urgência praticamente dobrou o número de leitos do município destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus. A MPD contribuiu com a execução da obra.

A rede municipal de saúde de São Bernardo do Campo ganhou um novo hospital no dia 14 de maio. Trata-se do Hospital de Urgência, que, por conta da pandemia do novo coronavírus, neste primeiro momento será exclusivo para o tratamento de pacientes com Covid-19. Com essa nova estrutura, o município praticamente dobrou o número de leitos destinados a pessoas afetadas pela doença, que passou de 267 para 517, entre enfermaria e UTI. Após a pandemia, o hospital será destinado a casos de urgência de maneira geral. 

Entenda os benefícios do Hospital de Urgência para a população de São Bernardo do Campo e de todo o Grande ABC.

Estrutura e geração de empregos

O novo Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo conta com 170 leitos de enfermaria, para casos de baixa e média complexidade, e 80 de UTI, para pacientes graves. Neste momento, as instalações serão utilizadas para atender exclusivamente pacientes com Covid-19, mas após a pandemia, o intuito é que a população conte com uma unidade hospitalar de ponta para atendimentos de urgência. O hospital atenderá não só a população de São Bernardo do Campo, mas a do Grande ABC como um todo. 

Com sete pavimentos, o Hospital de Urgência tem 23 mil m2 de área construída e um foco grande em sustentabilidade, com sistema de aquecimento solar e reúso de água. Além dos leitos, o hospital tem três salas de cirurgia, duas de raio-X, uma de tomografia e duas de ultrassonografia. O hospital também trouxe novos postos de trabalho para a cidade, pois contará com o trabalho de 1.500 profissionais de saúde, entre médicos, profissionais de enfermagem, fisioterapeutas e outros.

Arquitetura premiada

Com projeto assinado pelo arquiteto Ângelo Bucci e seu escritório SPBR, o Hospital de Urgência foi eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a melhor obra de arquitetura do Estado em 2019. Entre os destaques da edificação está a fachada de vidro, que garante contato visual dos pacientes e profissionais com o mundo exterior.

A participação da MPD

A MPD participou do projeto do Hospital de Urgência com a execução da obra, ajudando a garantir a qualidade da estrutura entregue. 

Posts Relacionados
Produtos & Lançamentos

MPD e Helbor lançam empreendimento de alto padrão em São Paulo

Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: um lugar para viver, hoje, o amanhã

Produtos & Lançamentos

Conheça os diferenciais do paisagismo e do design de interiores do Neo Alphaville

Produtos & Lançamentos

Neo Alphaville: inovação inspirada nas curvas do bairro

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *