Lifestyle & Decoração

Lar confortável e em harmonia para o home office

Saiba quais são os móveis, acessórios e cores que ajudam a manter o escritório de casa organizado e charmoso.

O home office se tornou uma realidade para milhares de pessoas em 2020, devido à pandemia da Covid-19. Mesmo com o início da vacinação e com a vida voltando, aos poucos, à realidade de antes, inúmeras empresas entenderam esse formato como uma opção interessante, já que os profissionais garantiram qualidade nas suas entregas. Especialistas projetam o modelo híbrido como uma das referências mais adequadas aos tempos atuais. Os dias de trabalho em casa, portanto, serão uma realidade para muitas pessoas. Para manter a produtividade, porém, é preciso manter o conforto e harmonia no espaço. A decoração do seu cantinho pode ser a grande responsável por esse equilíbrio, proporcionando um ambiente funcional, bonito e tranquilo.

Combo cadeira, mesa e armário

Um escritório confortável começa com a escolha desses três itens. Para aliar praticidade à decoração, opte por uma mesa grande o suficiente para seu cômodo, que acomode o notebook e seus principais itens de trabalho. Há opções modernas, com design inovador e com a base fora do padrão, como em formato em Y. A mesma dica para as cadeiras. Diversos modelos são capazes de conferir mais charme ao seu home office, mas priorize, claro, o conforto, já que você passará horas do seu dia sentado trabalhando. Para completar o combo necessário para montar seu escritório em casa, o armário também deve ser escolhido a dedo. Por mais que, nos tempos de hoje, seja comum guardar arquivos na nuvem, há sempre algum documento ou acessório para ser armazenado. Caso tenha crianças em casa, opte por modelos que possam ser instalados na parte de cima da mesa ou por versões com cadeado. Na falta de espaço, as mesas com gaveteiros apresentam uma boa solução. Independente do modelo, lembre-se de adquirir um armário que combine com a mesa e cadeira e que traga harmonização visual de linhas, cores e estilo.

Cores para a decoração do home office

Escolher a paleta de cores do seu escritório em casa faz toda diferença na decoração e na concentração. Tons mais neutros, como branco, claro e cinza ajudam na clareza, equilíbrio, seriedade, tranquilidade e paciência. Já algumas opções mais vibrantes, como o amarelo, estimulam o intelecto e raciocínio. A dica, portanto, é apostar na base de cores claras e neutras e, para acessórios, em tons mais fortes, trazendo o equilíbrio perfeito para seu espaço. Lembre-se de que os porta trecos, prateleiras, quadros e luminárias ou abajur precisam ser funcionais e decorativos. Ou seja, eles ajudam a manter a ordem do espaço e são a peça-chave para o charme do ambiente. Objetos vintage estão em alta e imprimem personalidade. Para quem ama viagens, uma ótima pedida é decorar o home office com produtos adquiridos em lugares visitados. Assim, além da beleza, seu cantinho trará ótimas lembranças e despertará boas sensações.

A MDP tem o imóvel ideal para você

Está em busca de um lar confortável e de alto padrão? Então visite os empreendimentos da MPD. Todos os projetos trazem opções de completo lazer e bem-estar para toda família. Confira!

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *