Lifestyle & Decoração

Japan House: o espaço da inovação e da tradição

A Japan House se destaca na movimentada Avenida Paulista, com sua arquitetura imponente, eventos e exposições que ressaltam a cultura japonesa.

A tradição milenar e a cultura de inovação japonesas estão em um só lugar em São Paulo: na Japan House. A capital paulista é uma das três cidades do mundo – ao lado de Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA) – a abrigarem o centro cultural, que traz exposições e eventos que celebram a cultura nipônica. Desde 2017, com a chegada da Japan House, a Avenida Paulista e a cena cultural paulistana ganharam vida nova. Saiba mais sobre esse espaço único, localizado no coração de São Paulo.

Arquitetura inovadora com técnica secular

A mistura de inovação e tradição está já na fachada da Japan House, que chama a atenção de quem passa pela Avenida Paulista. O painel de 36 metros de comprimento utiliza uma técnica de encaixe com madeira Hinoki, árvore japonesa semelhante a um pinheiro. Com tradição de mais de 300 anos, a técnica foi executada por uma equipe de artesãos japoneses.

O projeto do centro cultural é do premiado arquiteto japonês Kengo Kuma, conhecido pela utilização de materiais sustentáveis em suas criações. Por dentro, o espaço também conta com acabamento em materiais naturais e técnicas tradicionais japonesas, com destaque para as placas e divisórias móveis que utilizam washi, papel artesanal produzido a partir da planta de mesmo nome.

Programação e estrutura

A Japan House promove exposições, seminários, workshops e outras atividades, de artistas e outros profissionais japoneses. Os eventos são relacionados às artes, design, modas, gastronomia, ciência e tecnologia. A Japan House conta ainda com um restaurante – de comida autenticamente japonesa, claro – lojas de produtos japoneses, biblioteca e café.

Para saber mais, acesse o site da Japan House

Como chegar

Como qualquer estabelecimento na Avenida Paulista, é muito fácil de chegar à Japan House devido à presença do metrô (estações Brigadeiro e Paraíso). O local fica a fácil acesso, de bike, de carro ou de metrô, a partir do bairro de Pinheiros, onde a MPD tem o seu futuro lançamento. Clique aqui para saber mais.

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *