Lifestyle & Decoração

Já pensou em usar o Youtube para aprender algo novo? Veja algumas dicas

Você já deve ter entrado na maior plataforma de vídeos da internet algumas vezes. Mas que tal usá-la para expandir seus horizontes? 

Seja para buscar entretenimento ou informação, o Youtube é escolha certa para quem está em casa com o celular ou computador à mão – ou mesmo na frente da TV, pois muitos dos aparelhos de televisão hoje já vêm com o aplicativo, o que torna ainda mais fácil o uso por toda a família.

A maior plataforma de vídeos do mundo é ainda uma excelente fonte para quem quer aprender algo novo. De artesanato a culinária, de física a filosofia, o Youtube está repleto de canais com informação atual e didática para quem quer se aventurar por uma nova área de conhecimento – e tudo isso de graça. Veja algumas dicas para você tirar o melhor do seu aprendizado na plataforma:

Crie sua conta

Para logar no Youtube, basta usar sua conta do Google (é muito simples de criar se você ainda não tiver uma). Você pode navegar pela plataforma sem estar logado, mas sua experiência não será a mesma. Ao entrar com o seu usuário, além de assistir aos vídeos você pode se inscrever em canais, salvar seus vídeos preferidos, interagir com outros usuários e muito mais. Além disso, o próprio Youtube passa a sugerir a você novos conteúdos com base no que você já assistiu.

Maximize suas buscas

Se você costuma usar o Youtube para procurar vídeos do seu interesse, o campo de busca no alto da página já deve ser seu antigo conhecido. Mas um recurso muito útil e pouco utilizado são os filtros. É só clicar no link logo acima do primeiro resultado de uma busca para selecionar o que você quer ver por data de publicação, duração e outras características do vídeo.

Inscreva-se nos seus canais preferidos

Não importa seu objetivo: aprender a fazer doces maravilhosos, dominar as melhores estratégias do xadrez, aprofundar seus conhecimentos em alguma teoria científica ou outros. Quando encontrar canais com conteúdo relevante, clique em “inscrever-se” e você passará a receber uma notificação toda vez que tiver novidade por lá.

Crie playlists

Para ter seus vídeos favoritos sempre à mão e poder revê-los quando quiser, organizados por assunto ou outro critério que seja mais interessante para você, é possível criar playlists. Essas listas podem ser compartilhadas, para seus amigos ou mesmo outros usuários verem, ou privada, de forma que só você tenha acesso.

Salve vídeos para assistir mais tarde

Encontrou um conteúdo interessante, mas não vai ter tempo de ver na hora? Essa é uma situação comum para quem busca conteúdo mais denso, com vídeos mais longos, como costumam ser as videoaulas. Nesses casos, você pode salvar o vídeo para assistir depois. Basta clicar no ícone de relógio, quando visível, ou em “salvar” e depois em “assistir mais tarde”. Para acessar os vídeos salvos, é só entrar na sua biblioteca, onde você encontra também os conteúdos vistos recentemente.

Descubra seus youtubers preferidos

De tão popular, o Youtube acabou criando uma nova profissão. Os Youtubers são pessoas que se dedicam a criar conteúdo para a plataforma, dentro dos mais diversos assuntos. Seja qual for o tema que estiver buscando (culinária, ciência, artesanato etc.), você encontrará pessoas que são referência no assunto e que mantêm um canal ativo, com conteúdo interessante e atualizado. Seguir essas pessoas pode ser um bom caminho para aprender. 

Visite o Canal da MPD no Youtube

Se você gostou das nossas dicas para usar o Youtube para aprender coisas novas, que tal conhecer o canal da MPD na plataforma? Clique aqui para se inscrever no canal e conferir vídeos sobre empreendimentos e outros conteúdos da empresa. 

Posts Relacionados
Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Renda-se ao charme e elegância da decoração industrial

Lifestyle & Decoração

5 dicas para decoração de quarto infantil

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Decoração afetiva valoriza momentos especiais e imprime personalidade

Análises & TendênciasLifestyle & Decoração

Conforto e modernidade na decoração: aposte em materiais naturais

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *