Sobre a MPD

Gente que inova MPD

Inovação e incentivo para enxergar além

Quando pensamos em inovação as imagens nos vêm à mente são de sistemas, tecnologias e máquinas de última geração. A MPD acredita que sim, tudo isso é importante, mas que existe um ponto ainda mais elementar a ser valorizado: as pessoas. E nelas concentra todas suas ações relacionadas à modernização, pois acredita que inovação é de dentro para fora, dando voz e autonomia aos seus profissionais. Por isso, a cada ano, capacita e investe em inúmeras ações de incentivo ao pensamento novo.

Viagens internacionais para pesquisas de tendências, incentivos e premiações, eventos de inovação internos e suporte com bolsas acadêmicas, são algumas das ações que trazem à empresa formas mais inteligentes de solucionar as questões do dia-a-dia, em todos os seus departamentos.

O resultado de todo este investimento fica ainda mais evidente durante o evento interno “Prêmio de Qualidade e Inovação”, onde seus profissionais apresentam os projetos de melhoria em processos e sistemas. Deste evento nasceram engenhosas iniciativas como:

  • O aplicativo de relacionamento com os clientes, totalmente adaptado às necessidades dos consumidores, facilitando suas necessidades também otimizando o tempo da equipe MPD em tarefas corriqueiras;
  • Uma rede social interna, que melhorou a interação entre os profissionais, o RH e outras áreas, trazendo mais integração, união e permitindo um canal de comunicação sobre as pautas da empresa, dando mais voz e valorizando as pequenas conquistas do dia-a-dia;
  • Beacons, também conhecido como marketing de proximidade: dispositivos eletrônicos com capacidade de personalizar ainda mais o atendimento e de proporcionar uma integração real-time com o consumidor;
  • A digitalização de todo o processo de vistoria da empresa, o “Vistoria Geral”, implementado junto ao ERP e revolucionando a maneira de examinar as unidades, que até então era 100% analógica, resultando em mais agilidade e segurança para o consumidor e para a MPD.

Seguindo nesse rumo de evolução, a MDP firmou parceria com o OKARA, um hub de inovação para startups dos segmentos de engenharia, construção civil, desenvolvimento imobiliário e cidades inteligentes.

O setor de construção, um dos mercados mais tradicionais da economia, está sempre se movimentando à procura de alternativas para a evolução tecnológica. Ao formalizar esta parceria, a empresa poderá contar com mais agilidade na adoção de novas técnicas em processos e sistemas.

Segundo Mauro Dottori, presidente da MPD Engenharia, o desenvolvimento de novas tecnologias é necessário para o mercado de construção, por isso a importância desta parceria. Inovação é o caminho para o crescimento do setor. É preciso aproveitar toda a diversidade de soluções inteligentes disponíveis no mercado e o OKARA é a parceira ideal para isso.

A MPD também foi destaque ao conquistar a 3º edição do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP, a maior premiação em gestão da construção no Brasil, que reconhece as melhores práticas no uso Modelagem da Informação da Construção (BIM), concorrendo pela categoria “contratante”, com o empreendimento Atria Alphaville. Esta premiação tem como objetivo disseminar as melhores práticas de uso, a fomentação da implantação nos currículos universitários brasileiros, além do incentivo ao desenvolvimento de bibliotecas BIM pelos fornecedores de materiais e componentes de construção.

Investir em todas essas iniciativas colocam a empresa em posição de destaque: os benefícios são claros, tanto clientes, quanto para funcionários. Um ambiente de trabalho inovador, com mais satisfação pessoal, melhores resultados e uma entrega de qualidade, pontual e de alto padrão.

Posts Relacionados
Sobre a MPD

Hera Perdizes: um empreendimento à altura de um dos melhores bairros de São Paulo

Sobre a MPD

Conheça os Parques Água Branca e Zilda Natel

Sobre a MPD

Teatro Tuca, um dos marcos culturais da cidade

Sobre a MPD

MPD é a 3ª maior construtora do Brasil

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *