De olho na MPD

Gente que inova MPD

Inovação e incentivo para enxergar além

Quando pensamos em inovação as imagens nos vêm à mente são de sistemas, tecnologias e máquinas de última geração. A MPD acredita que sim, tudo isso é importante, mas que existe um ponto ainda mais elementar a ser valorizado: as pessoas. E nelas concentra todas suas ações relacionadas à modernização, pois acredita que inovação é de dentro para fora, dando voz e autonomia aos seus profissionais. Por isso, a cada ano, capacita e investe em inúmeras ações de incentivo ao pensamento novo.

Viagens internacionais para pesquisas de tendências, incentivos e premiações, eventos de inovação internos e suporte com bolsas acadêmicas, são algumas das ações que trazem à empresa formas mais inteligentes de solucionar as questões do dia-a-dia, em todos os seus departamentos.

O resultado de todo este investimento fica ainda mais evidente durante o evento interno “Prêmio de Qualidade e Inovação”, onde seus profissionais apresentam os projetos de melhoria em processos e sistemas. Deste evento nasceram engenhosas iniciativas como:

  • O aplicativo de relacionamento com os clientes, totalmente adaptado às necessidades dos consumidores, facilitando suas necessidades também otimizando o tempo da equipe MPD em tarefas corriqueiras;
  • Uma rede social interna, que melhorou a interação entre os profissionais, o RH e outras áreas, trazendo mais integração, união e permitindo um canal de comunicação sobre as pautas da empresa, dando mais voz e valorizando as pequenas conquistas do dia-a-dia;
  • Beacons, também conhecido como marketing de proximidade: dispositivos eletrônicos com capacidade de personalizar ainda mais o atendimento e de proporcionar uma integração real-time com o consumidor;
  • A digitalização de todo o processo de vistoria da empresa, o “Vistoria Geral”, implementado junto ao ERP e revolucionando a maneira de examinar as unidades, que até então era 100% analógica, resultando em mais agilidade e segurança para o consumidor e para a MPD.

Seguindo nesse rumo de evolução, a MDP firmou parceria com o OKARA, um hub de inovação para startups dos segmentos de engenharia, construção civil, desenvolvimento imobiliário e cidades inteligentes.

O setor de construção, um dos mercados mais tradicionais da economia, está sempre se movimentando à procura de alternativas para a evolução tecnológica. Ao formalizar esta parceria, a empresa poderá contar com mais agilidade na adoção de novas técnicas em processos e sistemas.

Segundo Mauro Dottori, presidente da MPD Engenharia, o desenvolvimento de novas tecnologias é necessário para o mercado de construção, por isso a importância desta parceria. Inovação é o caminho para o crescimento do setor. É preciso aproveitar toda a diversidade de soluções inteligentes disponíveis no mercado e o OKARA é a parceira ideal para isso.

A MPD também foi destaque ao conquistar a 3º edição do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP, a maior premiação em gestão da construção no Brasil, que reconhece as melhores práticas no uso Modelagem da Informação da Construção (BIM), concorrendo pela categoria “contratante”, com o empreendimento Atria Alphaville. Esta premiação tem como objetivo disseminar as melhores práticas de uso, a fomentação da implantação nos currículos universitários brasileiros, além do incentivo ao desenvolvimento de bibliotecas BIM pelos fornecedores de materiais e componentes de construção.

Investir em todas essas iniciativas colocam a empresa em posição de destaque: os benefícios são claros, tanto clientes, quanto para funcionários. Um ambiente de trabalho inovador, com mais satisfação pessoal, melhores resultados e uma entrega de qualidade, pontual e de alto padrão.

Posts Relacionados
De olho na MPD

Novidade da MPD Engenharia, plataforma InBuilt auxilia clientes em fase de mudanças e instalações

De olho na MPD

MPD Engenharia realiza Pet Day no empreendimento Most Moema em São Paulo

De olho na MPD

Conceito inédito de administração de projetos de alto risco na construção civil é tema de livro.

De olho na MPD

Guia completo de cores na decoração

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *