Dicas da Maitê

Está na hora de mudar? Dicas para você saber se deve procurar um novo imóvel

Se a família cresceu, diminuiu ou a infraestrutura da casa está deixando a desejar, talvez seja hora de procurar um novo imóvel para chamar de seu.

Muitos são os motivos para mudar de casa: de acordo com a fase de vida, precisamos de um lugar maior, menor ou com melhor estrutura e localização. Veja alguns sinais de que pode estar na hora de você planejar a mudança.

A família vai aumentar

Esse talvez seja o motivo mais evidente para mudar de casa. A chegada dos filhos mexe com toda a rotina do casal, e ter todos bem acomodados é fundamental para que a adaptação à vida nova seja tranquila. Se o casal mora em um apartamento de três quartos e usava o segundo como escritório ou quarto de hóspedes, pode ser difícil abdicar desses espaços para fazer o quarto do bebê. Então o melhor é mesmo procurar um lugar maior.

E, claro, o ideal é fazer a mudança antes de o pequeno nascer, pois assim você consegue arrumar tudo com mais calma e, quando chegar da maternidade, tudo estará em ordem.

Os filhos foram embora

Um dia você acorda e percebe que a casa ficou grande demais. Os filhos cresceram, se mudaram para fazer faculdade, foram morar sozinhos ou se casaram – talvez já estejam até formando uma nova família. Uma casa ou apartamento com muitos quartos acaba ficando grande demais para manter, além de dar aquela sensação de ninho vazio.

Essa é uma ótima desculpa para procurar um cantinho menor, sob medida para essa nova fase da vida. É evidente que o novo lar pode ter lugar para receber os filhos e netos de vez em quando, mas não espaço demais a ponto de a casa parecer abandonada quando eles não estão.

O imóvel demanda muita manutenção

Imóveis antigos – principalmente casas – tendem a dar muito trabalho com manutenção. Isso significa pequenas reformas e reparos com mais frequência do que você gostaria, além de custos adicionais. Uma boa forma de fugir dessa situação é mudar-se para um imóvel mais novo, que vai demorar a ter problemas de infraestrutura.

A localização não é mais tão boa

Talvez você tenha escolhido seu imóvel atual pela localização, mas algumas mudanças na rotina fizeram com que ela já não fosse mais ideal. Desde que você chegou pode ter mudado de emprego e as crianças passaram a ir para outra escola, por exemplo. O tempo gasto nesses deslocamentos afeta a qualidade de vida da família, portanto se a rotina de “vai e volta” e “leva e traz” está se tornando muito desgastante, vale avaliar a possibilidade de morar em um lugar mais próximo do trabalho, estudo e outros locais aos quais você precisa se deslocar com frequência.

Pensando em mudar?

A MPD tem empreendimentos de todos os tipos para quem quer começar uma nova fase. Acesse o site e conheça nossas opções.

Posts Relacionados
Dicas da Maitê

Dicas para não errar na escolha do vinho

Dicas da Maitê

Porcelanato em pias e bancadas: entenda as vantagens

Dicas da Maitê

Vinhos nacionais: conheça as particularidades da produção brasileira e deguste os sabores locais

Dicas da Maitê

Tudo o que você precisa saber para ter a sua adega

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA MPD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *